Foto: divulgação

RX lança a WTM Spotlight com evento inaugural na Arábia Saudita

  • WTM Spotlight na Arábia Saudita deve imergir o setor de viagens mundial no crescimento do turismo do país
  • A RX é a organizadora dos principais eventos de viagens e turismo, incluindo o World Travel Market (WTM) em Londres, o Arabian Travel Market (ATM) em Dubai e os eventos WTM na Cidade do Cabo e em São Paulo.
  • O evento de estreia acontecerá de 29 de setembro a 1º de outubro de 2026 no Centro de Convenções e Exposições Riyadh Front (RFECC, Riyadh Front Exhibition & Convention Centre).

A RX, líder global em eventos e exposições e organizadora do Arabian Travel Market (ATM), do World Travel Market (WTM) e dos eventos WTM na Cidade do Cabo e em São Paulo, anunciou oficialmente o lançamento do WTM Spotlight na Arábia Saudita. O evento inaugural está programado para ocorrer em Riad, Arábia Saudita, de 29 de setembro a 1º de outubro de 2026, no Centro de Convenções e Exposições Riyadh Front (RFECC).

WTM Spotlight é uma nova marca e lançamento dentro do portfólio da WTM, projetado para focar em um mercado específico e criar oportunidades inestimáveis para expositores e visitantes regionais e internacionais. Os participantes podem se envolver em uma combinação de conversas internas e externas, construindo conexões significativas com líderes do setor e profissionais de viagens, enquanto mergulham na cultura do destino.

Comentando o anúncio, Vasyl Zhygalo, Diretor Executivo para Oriente Médio e Mercados Emergentes da RX, disse: A WTM Spotlight na Arábia Saudita representa um novo capítulo empolgante para o portfólio da WTM. Ao criar eventos que se aprofundam em um mercado específico, oferecemos aos stakeholders regionais e internacionais, bem como aos profissionais de viagens, uma oportunidade incomparável de construir relacionamentos essenciais, obter insights mais profundos, descobrir tendências futuras de viagens e descobrir novas maneiras inovadoras de conectar o mundo. Em última análise, essas experiências compartilhadas e insights culturais estabelecem a base para relacionamentos duradouros e mutuamente benéficos.

“A Arábia Saudita é o local perfeito para lançar este conceito – seu setor de turismo é um dos mais ambiciosos e de crescimento mais rápido do mundo, e a WTM Spotlight desempenhará um papel fundamental no apoio ao seu desenvolvimento como destino, conectando o mundo à Arábia Saudita e esta ao mundo.”

A Arábia Saudita passou por uma transformação significativa no turismo com a Visão 2030, demonstrando o ambicioso plano do Reino de diversificar sua economia e se posicionar como um destino turístico líder global. O turismo é um elemento-chave desta estratégia, com uma meta nacional para que o setor contribua com 10% para o PIB até 2030 – um aumento em relação aos apenas 3,8% de 2019.

Assim, o Ministério do Turismo estabeleceu metas ambiciosas para o setor turístico, visando atrair 150 milhões de visitantes anualmente até 2030. Segundo pesquisas, o valor do mercado turístico pode aumentar de US$ 53,87 bilhões em 2024 para US$ 100,23 bilhões até 2030, uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 10,90%.

Para encorajar esse crescimento, o governo investiu bilhões de dólares, incluindo grandes projetos como NEOM, o Projeto Mar Vermelho, Qiddiya, Diriyah e Roshn, além de uma ampla expansão na aviação, como o lançamento da Riyadh Air e uma estratégia para triplicar a capacidade anual de passageiros para 330 milhões até 2030.

A edição inaugural do WTM Spotlight na Arábia Saudita terá duração de três dias, em um formato B2B2C dinâmico, com mais de 450 expositores e atraindo 6.500 visitantes regionais e internacionais. Mais de 150 compradores internacionais, cuidadosamente selecionados por seu genuíno interesse no mercado saudita, impulsionarão um engajamento significativo. Essa abordagem não apenas garante o máximo benefício comercial para expositores regionais, mas também abre novas oportunidades de saída, capacitando destinos a ampliar seu alcance neste mercado promissor e lucrativo.

Visitantes e compradores terão acesso a uma gama de oportunidades, incluindo novos produtos regionais e internacionais, e construirão parcerias que os ajudarão a criar experiências de viagem de classe mundial. Compradores internacionais terão a oportunidade de explorar o cenário turístico da Arábia Saudita e como incorporar seus destinos em seus portfólios. Ao mesmo tempo, os consumidores sauditas poderão se conectar diretamente com marcas e destinos de viagens regionais e globais, permitindo-lhes planejar viagens personalizadas.

Em paralelo à exposição, um programa de conferências com líderes de pensamento regionais e globais examinará as oportunidades que moldam o futuro do turismo na Arábia Saudita, desde conectividade e megaprojetos até inovação e as preferências em evolução dos consumidores em todo o GCC. Com o respaldo das ferramentas Smart Event da RX, expositores, visitantes e compradores também se beneficiarão da geração de leads valiosos, conexões e insights baseados em dados durante todo o evento.

“A WTM Spotlight na Arábia Saudita apresentará os melhores elementos dos nossos eventos – conexões comerciais selecionadas, experiências culturais autênticas, conteúdo inovador e engajamento direto com o consumidor – tudo isso em um dos mercados turísticos mais dinâmicos e em rápido desenvolvimento do mundo”, acrescentou Zhygalo.

“Reunindo líderes globais do turismo, stakeholders sauditas e consumidores de alto valor, o evento não apenas abrirá oportunidades comerciais, mas também promoverá intercâmbios significativos que moldarão o futuro das viagens tanto no Reino quanto em toda a região”, concluiu.

A WTM Spotlight na Arábia Saudita complementará o portfólio mais amplo da WTM, incluindo o Arabian Travel Market (ATM), com foco específico no mercado de alto crescimento da Arábia Saudita. O evento desempenhará um papel crucial no fortalecimento da colaboração regional, posicionando o Reino como um polo para visitantes que chegam ao país, ao mesmo tempo em que conecta os viajantes em rápida expansão da Arábia Saudita com destinos em todo o GCC e além.

TERMINA

Sobre a WTM Spotlight na Arábia Saudita

A WTM Spotlight na Arábia Saudita é a plataforma de lançamento definitiva para as ambições turísticas da Arábia Saudita – uma plataforma criada especificamente para conectar o crescente setor turístico do Reino com a indústria global de viagens. O evento promove um intercâmbio significativo entre stakeholders regionais e players internacionais. É onde marcas globais de viagens obtêm acesso direto a um dos novos mercados mais promissores e onde a Arábia Saudita apresenta seus destinos, visão e oportunidades de investimento para o mundo. A WTM Spotlight na Arábia Saudita desempenha um papel vital na trajetória do Reino como uma força em ascensão no turismo global.

Sobre a RX 

A RX é líder global em eventos e exposições, alavancando expertise, dados e tecnologia do setor para construir negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Presente em 25 países em 42 setores da indústria, a RX realiza aproximadamente 350 eventos anualmente. A RX está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos os nossos colaboradores. A RX capacita empresas a prosperarem, alavancando insights baseados em dados e soluções digitais. A RX faz parte da RELX, uma fornecedora global de ferramentas analíticas e de decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. Para mais informações, visite www.rxglobal.com.

Sobre a RELX

A RELX é uma fornecedora global de ferramentas analíticas e de decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. A RELX atende clientes em mais de 180 países e possui escritórios em cerca de 40 países. Emprega mais de 36.000 pessoas, das quais mais de 40% estão na América do Norte. As ações da RELX PLC, sua controladora, são negociadas nas bolsas de valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes códigos de ação: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX. *Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em Link

O portfólio da World Travel Market (WTM) abrange eventos de viagens e portais online líderes em quatro continentes. Os eventos são:

Arabian Travel Market (ATM), agora em seu 33º ano, realizada anualmente em Dubai – a porta de entrada para viagens e turismo globais com sua conectividade incomparável – é onde a energia da oportunidade ganha vida.

Mais do que um evento, a ATM é um centro dinâmico para comunidades do setor, com fóruns, experiências e networking que se estendem muito além do salão de exposições ao longo da semana. Em um período de rápida expansão, a ATM cresceu 16% em relação ao ano anterior, atraindo mais de 55.000 profissionais de viagens de 166 países.

A próxima edição da ATM acontecerá em Dubai, de 4 a 7 de maio de 2026.

Link

WTM London é o evento de viagens e turismo mais influente do mundo para a comunidade global de viagens. O evento é o destino ideal para quem busca uma visão macro da indústria de viagens e uma compreensão mais profunda das forças que a moldam. A WTM London é onde líderes influentes, compradores e empresas de turismo de alto nível se reúnem para trocar ideias, impulsionar a inovação e acelerar os resultados de negócios.

Próximo evento: 4 a 6 de novembro de 2025 no ExCel London.

Link

WTM Latin America acontece anualmente na cidade de São Paulo e atrai cerca de 20.000 profissionais de turismo durante os três dias do evento. O evento oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios. Nesta sua nona edição – foram oito eventos presenciais e um 100% virtual, realizado em 2021 – a WTM Latin America continuou focada na geração efetiva de negócios e atingiu a reserva antecipada de seis mil reuniões entre compradores, agentes de viagens e expositores em 2022.

Próximo evento: 14 a 16 de abril de 2026 – Expo Center Norte, SP, Brasil.

Link

WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Em 2022, a WTM Africa facilitou mais de 7 mil atendimentos únicos pré-agendados, um aumento de mais de 7% em relação a 2019, e recebeu mais de 6 mil visitantes (não auditados), o mesmo número de 2019.

Próximo evento: 13 a 15 de abril de 2026 – Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo, Cidade do Cabo Link

Sobre a ATW Connect: O braço digital da Africa Travel Week é um hub virtual repleto de conteúdo interessante, notícias e insights do setor, além da oportunidade de ouvir especialistas sobre diversos tópicos em nossa nova série mensal de webinars. Tudo com o propósito de manter a todos nós do setor de viagens e turismo conectados. A ATW Connect concentra-se nos mercados receptivo e emissor de turismo de lazer em geral, viagens de luxo e no setor de viagens MICE/negócios, bem como em tecnologia de viagens.

Link

WTM Global Hub, é o portal online do WTM Portfolio criado para conectar e apoiar profissionais do setor de viagens em todo o mundo. O centro de recursos oferece as orientações e o conhecimento mais recentes para ajudar expositores, compradores e outros profissionais do setor de viagens a enfrentar os desafios da pandemia global do coronavírus. O WTM Portfolio está recorrendo à sua rede global de especialistas para criar conteúdo para o centro. Link

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.