Presidente da Anprotec, Adriana Ferreira de Faria, foi nomeada como membro suplente do CCT. Foto: divulgação

Presidente da Anprotec é nomeada para o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia

A presidente da Anprotec, Adriana Ferreira de Faria, foi nomeada como membro suplente do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), conforme portaria publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (05/11). O mandato terá duração de três anos, até agosto de 2028.

O CCT é um órgão colegiado de assessoramento superior ao Presidente da República para a formulação e implementação da política nacional de ciência, tecnologia e inovação. O conselho é responsável por propor diretrizes estratégicas e prioridades para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Adriana Faria atuará como suplente da conselheira Tanara Lauschner, na representação dos produtores e usuários de ciência e tecnologia. A nomeação é também um reconhecimento do trabalho institucional da Anprotec e de seu papel estratégico no ecossistema nacional de inovação.

“É uma grande honra integrar o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia. Esta nomeação reconhece não apenas a trajetória individual, mas principalmente o papel fundamental que os ambientes de inovação desempenham no fortalecimento do ecossistema brasileiro de CT&I. Pauta pela qual a Anprotec trabalha há quase 40 anos.”, afirmou Adriana Faria.

A presidente destacou ainda o compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas efetivas: “A Anprotec atua como articuladora estratégica entre academia, governo e setor produtivo. Os ambientes de inovação são o elo central da tríplice hélice, o local onde o conhecimento acadêmico se transforma em inovação e chega efetivamente à sociedade. Levo para o CCT a experiência consolidada dessa rede, que compreende profundamente os desafios e oportunidades da inovação em todas as regiões brasileiras. Meu compromisso é contribuir para políticas que fortaleçam o empreendedorismo inovador e promovam um desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo.”

A Anprotec representa mais de 400 ambientes de inovação em todo o Brasil, incluindo incubadoras, aceleradores, parques científicos e tecnológicos, e coworkings, sendo referência nacional na promoção do empreendedorismo inovador e no desenvolvimento de ecossistemas de inovação.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

rede@brasilinovador.com.br
+55 11 94040-5356

ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO

Para pesquisar municipais,
selecione nacionais e estaduais.

Para pesquisar municipais, selecione nacionais e estaduais.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.