Evento que acontece de 1 a 6 de dezembro conecta participantes do programa de formação em desenvolvimento de software com mentores e empresas da região. Foto: divulgação
Depois de quatro meses intensos de aulas de formação em desenvolvimento de software, os participantes da quinta edição do programa +Devs2Blu, realizado pelo Polo ACATE-Blusfoft, participam na próxima semana de um Hackathon que marca o encerramento do projeto. Dos dias 1º a 6 de dezembro, os estudantes contarão com palestras especiais, imersão e mentoria para desenvolverem soluções reais a desafios de inovação apresentados pelas empresas âncoras do programa.
O objetivo do Hackathon é testar a capacidade de resolução dos participantes e conectar alunos e empresas. São cerca de 100 estudantes do +Devs2Blu e o último dia da agenda é marcado pelo DemoDay, em que as soluções desenvolvidas nos dias anteriores serão apresentadas. O DemoDay é aberto para todas as empresas da região, que podem garantir suas vagas neste link .
“Os projetos que serão desenvolvidos serão avaliados por uma banca de profissionais da área de tecnologia e, além de explorar ideias inovadoras, o Hackathon também aproxima ainda mais do mercado de trabalho os profissionais que estão se formando. É um momento do aluno mostrar sua criatividade e se aproximar do setor de tecnologia”, destaca o presidente do Polo Regional ACATE-Blusfoft, Cesar Griebeler.
A programação do Hackathon começa com uma abertura e apresentação dos desafios e passa pelas fases de prototipação, desenvolvimento de soluções, preparação e apresentação do pitch para a banca avaliadora. Mais de 325 pessoas já passaram pelo programa +Devs2Blu, que une aulas intensas e conexão dos estudantes com o mercado de trabalho. Toda a programação é gratuita.