Paulo Cesar Costa, CEO da empresa. Foto: divulgação
A PH3A Tecnologia, empresa brasileira com mais de 25 anos de atuação em tecnologia de dados e soluções para negócios, intensifica neste 2026 sua oferta de produtos com um conjunto de ferramentas que deverão transformar a forma como empresas de diversos setores lidam com Big Data, conformidade regulatória, inteligência de mercado e eficiência operacional. Com um portfólio que agora integra módulos especializados, a companhia reforça seu posicionamento no mercado de tecnologia ao conectar dados, IA e análises avançadas para apoiar decisões estratégicas em vendas, marketing, risco, conformidade e crescimento.
Uma das novidades para este ano é o DataDossiê, uma plataforma robusta de Inteligência de Risco, Reputação e Compliance que automatiza processos críticos de KYC e KYP; com a capacidade de cruzar informações de mais de 100 fontes em segundos, a ferramenta entrega relatórios unificados e gráficos de redes societárias que permitem a identificação imediata de riscos ocultos e mídias negativas. “O DataDossiê é uma ferramenta estratégica voltada à organização, análise e consolidação de grandes volumes de informações, transformando dados dispersos em inteligência prática para a tomada de decisão. Na prática, ele funciona como um dossiê estruturado, que reúne documentos, indicadores, registros históricos e informações sensíveis em um único ambiente, permitindo uma visão clara, contextualizada e confiável de cenários complexos, sejam eles jurídicos, empresariais, reputacionais ou institucionais”, explica Paulo Cesar Costa, CEO da PH3A.
Complementando essa visão de segurança com foco em crescimento, a empresa apresenta também neste início de 2026 o DataCuboBI, uma solução de Business Intelligence que revoluciona a prospecção comercial ao permitir o acesso a dashboards interativos alimentados por uma base de dados gigantesca, abrangendo milhões de CPFs e CNPJs. “O diferencial para este ano é a integração de IA que permite consultas em linguagem natural, facilitando a segmentação de público através de mais de 300 critérios de filtragem, como geolocalização e afinidades de consumo”, detalha Paulo.
Por fim, para atender às rigorosas demandas do setor financeiro, a PH3A lança o DataRC6, ferramenta essencial para a conformidade com a Resolução Conjunta nº 6 do Banco Central, que simplifica o compartilhamento obrigatório de indícios de fraudes entre instituições, oferecendo uma infraestrutura segura para registro e consulta de históricos fraudulentos, garantindo governança e proteção ao ecossistema de pagamentos nacional. “O DataRC6 automatiza o compartilhamento de dados sobre indícios de ilícitos entre instituições, permitindo que a empresa cumpra a lei e fortaleça suas camadas de defesa. Através de uma interface intuitiva ou integração via API, é possível registrar e consultar históricos de fraudes em tempo real, mitigando riscos antes mesmo que uma transação seja concluída”, diz o CEO da PH3A.