cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
\"Esse reconhecimento consolida os produtores como fornecedores essenciais de matéria-prima para biocombustíveis, fortalecendo seu papel estratégico na cadeia de energia limpa e na construção de um futuro mais sustentável para o Brasil\", ressalta o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

ORPLANA celebra sanção do PATEN e reforça a valorização dos produtores rurais

Novo programa posiciona o agronegócio brasileiro como líder global em práticas sustentáveis e inovação

O Governo Federal sancionou o Programa de Aceleração da Transição Energética (PATEN), consolidando um importante passo para a descarbonização e o avanço sustentável do Brasil. Publicada no Diário Oficial, nesta quinta-feira (23), a nova legislação traz significativos benefícios para os setores energético e agropecuário, com destaque para a criação do Fundo Verde, que será administrado pelo BNDES e destinado ao financiamento de projetos sustentáveis.

Representando mais de 12 mil produtores de cana-de-açúcar, por meio de 35 associações, a ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) comemora a aprovação da medida e enaltece a inclusão dos pequenos e médios produtores rurais como beneficiários diretos.

A Organização destaca o empenho da deputada federal Marussa Boldrin, relatora do projeto de lei, que garantiu que os produtores rurais fossem contemplados no PATEN. “Graças ao trabalho incansável da deputada, o PATEN não só incentiva a modernização tecnológica e a sustentabilidade no campo, como também amplia as oportunidades de financiamento com custos reduzidos para nossos produtores”, afirma Nogueira.

Com a implementação do PATEN, a expectativa é de avanços significativos para o agronegócio brasileiro, incluindo maior acesso a financiamentos, inovação tecnológica e integração às cadeias produtivas verdes.

“Além de posicionar o agronegócio nacional como líder global em práticas sustentáveis e competitivas, essa conquista reafirma o compromisso do Brasil com a sustentabilidade e a transição energética”, conclui Nogueira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.