cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Ação acompanha o lançamento do filme \'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa\', que ocorre nesta quinta-feira (9); parceria transforma ônibus em cenários temáticos e celebra a cultura e brasilidade

Ônibus temático da Águia Branca com Chico Bento chega às estradas brasileiras

Os fãs do caipira mais querido do Brasil, o Chico Bento, poderão ficar ainda mais próximos do personagem e seus amigos enquanto viajam pelas estradas brasileiras. Isso porque a Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lançou na tarde de quarta-feira (8) um ônibus totalmente customizado com os personagens da Vila Abobrinha. A ação celebra o lançamento do filme ‘Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa’, que estreia nesta quinta-feira (9) nos cinemas de todo o país.

Apresentado em um evento para convidados, o ônibus personalizado teve a sua viagem inaugural na tarde desta quinta-feira. Os primeiros a viajarem com o veículo foram os passageiros que fizeram o trajeto São Paulo x Rio de Janeiro, partindo do Terminal Rodoviário do Tietê, às 9h, depois de receberem um kit com produtos licenciados e um papertoy exclusivo, no formato do ônibus em miniatura, para curtir o trajeto.

“Poder levar um pedaço tão autêntico da cultura brasileira para as estradas do país, com toda segurança e respeito, é algo indescritível”, comentou Renato Tozzi, diretor de Operações da Viação Águia Branca, durante o evento.

Este é o primeiro dos três ônibus que ganharão temáticas exclusivas da Turma da Vila Abobrinha, ao longo do ano. O veículo escolhido para receber esta primeira personalização é um modelo RSD Semileito de 42 lugares, completamente adesivado com os personagens Chico Bento, Rosinha, Zé Lelé, Zé da Roça, Hiro e Tabata, que ganharam destaque nas artes exclusivas criadas especialmente pela MSP para a ação.

“Chico Bento é um símbolo da cultura e das tradições brasileiras, e ver o personagem ganhar as estradas em uma parceria tão especial é motivo de grande alegria para nós. Esse projeto não só aproxima os fãs do universo da MSP, como também reforça o poder das histórias em conectar pessoas e valorizar o Brasil em sua essência.”, diz Marcos Saraiva, diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções.

A iniciativa posiciona a Viação Águia Branca como a primeira empresa de transporte rodoviário de passageiros a lançar um ônibus customizado com o Chico bento, personagem querido do Brasil. A partir de agora, o ônibus do Chico Bento vai rodar as diferentes linhas de viagem dos nove estados que atua no país, reforçando a valorização da empresa ao turismo regional e à diversidade brasileira.

Sobre a Águia Branca

A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, tem o propósito de mover o mundo com excelência e respeito às pessoas. Fundada há 78 anos, a empresa investe continuamente em segurança, conforto e qualidade, a Águia Branca promove excelência em experiências de viagem para mais de 7 milhões de passageiros por ano e atua em cerca de 800 destinos em 9 estados – Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento. Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca-se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais. Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão. Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades. Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.