cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16

O Futuro da Inteligência e a IA na Prática no dia 11.06.24 em Belo Horizonte

BH recebe especialistas para apresentar O Futuro da Inteligência e a IA na Prática

Seminário acontece no próximo dia 11 e tem últimas vagas para inscrições

O horizonte de infinitas possibilidades que o conteúdo tecnológico descortina para a comunicação é o ponto focal do 8º Seminário Abracom/MG – A Relevância da Comunicação na Era da IA, que propõe uma verdadeira imersão no equilíbrio entre automação e interatividade. Ainda dá tempo de se inscrever e participar do encontro com especialistas da área, marcado para o dia 11 de junho, terça-feira, das 13h30 às 19h, no Hotmart – Avenida Assis Chateubriand, 499, Floresta.

Em um caminho sem volta, a Inteligência Artificial avança com celeridade, derrubando paradigmas e se instaurando como mola propulsora do potencial criativo humano. Como aliada tecnológica, ganha os holofotes na cena da comunicação, remodelando formatos de compreensão, percepção e interpretação.

Mas, para onde esse domínio de prompts sem limites tangíveis pode levar? Quais as ferramentas são necessárias para essa jornada rumo à urgência de conhecimento e informação? Quais os cenários desenhados para a comunicação diante dessa desafiadora e disruptiva presença?

Chegou a hora de refletir sobre esses e outros relevantes núcleos de interseção entre a comunicação e a Inteligência Artificial, mantendo o olhar atento sobre a aplicabilidade de uma ferramenta em constante atualização, que amplia e populariza o acesso democrático à informação.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Painel “O Futuro da Inteligência”

MIGUEL FERNANDES é Chief Artificial Intelligence Officer da Exame – Expertises, Tecnologia e Inovação. Fundador da Witseed e Inventos Digitais, possui 20 anos de experiência no setor. É conselheiro e investidor de startups de IA nos EUA, Índia, Portugal e Israel. Atualmente, coordena os maiores cursos de IA para negócios no Brasil pela Exame.

Painel “A Semiótica Comunicacional da Inteligência Artificial Generativa e suas Consequências”

LUCIA SANTAELLA é pesquisadora 1 A do CNPq, professora titular na pós-graduação em Comunicação e Semiótica e em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUCSP). Doutora em Teoria Literária pela PUCSP e Livre-docente em Ciências da Comunicação pela USP. Fez doze estágios de pós-doutorado no exterior e foi professora e pesquisadora convidada em várias universidades europeias e latino-americanas. Já levou à defesa 285 mestres e doutores. Publicou 56 livros e organizou 33, além da publicação de quase 500 artigos no Brasil e no exterior. Recebeu os prêmios Jabuti (2002, 2009, 2011, 2014), o prêmio Sergio Motta (2005) e o prêmio Luiz Beltrão (2010).

Painel “IA na Prática”

JOÃO GINO é CTO da Dialog, plataforma líder em comunicação interna e engajamento de colaboradores no Brasil. As principais linhas de pesquisa que desenvolve são relacionadas a redes de distribuição digital, inteligência artificial, smart media brands e comércio eletrônico. Nos últimos 20 anos, o especialista vem realizando projetos para diversas empresas públicas e privadas como Brastemp, Bradesco, Gol, Petrobras, Toyota, IBM, AES Eletropaulo, Sony, Pfizer e Enel Energia. João Gino é professor de diversos cursos de pós-graduação em entidades como FGV e IBMEC, além de atuar ministrando treinamentos nas áreas de business intelligence, e-commerce, marketing digital, governança de tecnologia da informação e gerência de tecnologias.

ALEXANDRE ABRAMO é diretor de Desenvolvimento de Mercado na Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy. É jornalista formado e pós-graduado na área de Gestão Estratégica da Comunicação, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e especialista em marketing digital. Durante a sua trajetória na empresa, atuou como diretor comercial para a América Latina e nas áreas de sucesso de clientes e vendas.

SOBRE A ABRACOM

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom é a entidade representativa das empresas que prestam serviços de gestão de relacionamentos estratégicos de comunicação. A Abracom tem atualmente associados em 22 Estados e no Distrito Federal, que atuam nas áreas de diagnóstico e planejamento de comunicação e relacionamento com públicos estratégicos, como imprensa, investidores, governos, organizações não governamentais, funcionários, colaboradores e fornecedores utilizando ferramentas das relações públicas.

SERVIÇO

8º Seminário Abracom/MG – A Relevância da Comunicação na Era da IA

Data: 11 de junho, terça-feira

Hora: das 13h30 às 19h

Local: Hotmart – Avenida Assis Chateubriand, 499, Floresta.

Inscrições:

Seminario Abracom Minas

Associados (equipes das agências): R$ 120,00

Não associados: R$ 170,00

Estudantes: R$ 60,00


Compartilhe essa notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.