A Assembleia Geral da IASP, realizada na Conferência Mundial de Pequim de 2025, trouxe novos rostos ao conselho internacional da IASP.
Durante a Assembleia, foi ratificada a eleição de um novo Presidente e Conselho. A presidente cessante do IASP, Lena Miranda, CEO do Linköping Science Park (Suécia), entregou a presidência ao seu sucessor, Salvatore Majorana, CEO do Kilometro Rosso (Itália). Lena iniciou seu mandato em 2023 e entregou formalmente sua medalha presidencial a Salvatore durante a Cerimônia de Encerramento em 18 de setembro de 2025.
Além de sua atuação no IASP e da liderança da Kilometro Rosso, o Sr. Majorana é engenheiro com sólida experiência em gestão de portfólio de patentes, licenciamento de propriedade intelectual e criação de startups de tecnologia. Ele inicia seu mandato como Presidente do IASP após dois anos como Vice-Presidente. Agora, ele liderará o Conselho Internacional do IASP, composto por 15 membros de 15 países diferentes e que se reúne duas vezes por ano.
Deepanwita Chattopadhyay, CEO da IKP (Índia), foi aprovada pela Assembleia Geral da IASP como vice-presidente da IASP e Tom Bentley, Melbourne Innovation Districts (Austrália), também se junta ao Conselho Executivo como tesoureiro da IASP, substituindo o tesoureiro cessante Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e TECNOPUC (Brasil).
Novos membros do Conselho Diretor Internacional também foram eleitos durante a Assembleia Geral da IASP. Os novos diretores são: Diego De Biasio, CEO da Technoport (Luxemburgo), e Ezequiel Mesquita, Diretor Executivo do Parque de Inovação de Buenos Aires (Argentina).
Além disso, a Conferência de Pequim da IASP também marcou o início dos mandatos de Agnes von Matuschka, CEO do Potsdam Science Park (Alemanha), como Presidente da Divisão Europeia da IASP (substituindo Jernej Pintar, CEO do Technology Park Ljubljana , Eslovênia) e Hao Tang (China), como Presidente da Divisão Ásia-Pacífico da IASP (substituindo Tom Bentley, Melbourne Innovation Districts, Austrália).
IASP