“Esse reconhecimento valida a inovação aplicada da NoHarm em um palco global”, destaca Henrique Dias, CEO e fundador da NoHarm.ai. Foto: divulgação

NoHarm.ai conquista o 2º lugar no Prêmio Japonês de Desenvolvimento Mais Inovador

Reconhecimento internacional destaca a contribuição da NoHarm.ai para a inovação ética e sustentável na saúde

A NoHarm.ai conquistou o segundo lugar no Prêmio Japonês para o Projeto de Desenvolvimento Mais Inovador, promovido pela Global Development Network (GDN), uma organização internacional que apoia pesquisas voltadas para políticas públicas em países de baixa e média renda, com o objetivo de promover melhores condições de vida. A instituição também fomenta iniciativas de pesquisa em diversos países.

O prêmio, que existe há 25 anos, é administrado e financiado pelo Fundo de Desenvolvimento de Políticas e Recursos Humanos, gerido pelo Banco Mundial e apoiado pelo Ministério das Finanças do Governo do Japão. Em 2025, o tema central foi “Transformação Digital para Cobertura Universal de Saúde”.

A cerimônia de premiação foi realizada no Hall 32, em Clermont-Ferrand, França, durante a Global Development Conference 2025, no dia 30 de outubro, reunindo pesquisadores e líderes globais do campo do desenvolvimento sustentável.

A categoria em que a NoHarm.ai foi premiada avaliou Organizações Não Governamentais sem fins lucrativos (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de países de baixa e média renda (LMICs) com projetos em andamento voltados ao desenvolvimento, implementação ou avaliação de soluções digitais para apoiar a prestação de serviços de saúde. A startup do Tecnopuc recebeu US$ 25.000 e mentoria de assessores Científico e Técnico.

Além disso, também foram reconhecidos projetos na categoria de Pesquisa Excepcional em Desenvolvimento, voltados à construção de evidências empíricas e conhecimentos práticos capazes de transformar a busca pela cobertura universal de saúde por meio de soluções digitais inovadoras.

A seleção das finalistas ocorre por meio de um processo altamente competitivo do Global Development Awards Competition (GDAC). ONGs e OSCs submetem seus projetos em chamada pública, e a GDN realiza a triagem de elegibilidade e avaliação técnica, conforme critérios previamente publicados. Os finalistas do MIDP são então convidados a se apresentar durante a conferência, diante de um júri internacional, que define os premiados.

O reconhecimento reforça o compromisso da NoHarm.ai com o uso responsável da inteligência artificial na saúde, promovendo soluções que equilibram tecnologia, ética e bem-estar humano.

“Esse reconhecimento valida a inovação aplicada da NoHarm em um palco global. Abre portas para mentoria técnica e financiamento de implementação e escalonamento, previstos na categoria MIDP. Além disso, fortalece parcerias com universidades, agências e doadores presentes na conferência, acelerando a expansão para mais hospitais públicos”, destaca Henrique Dias, CEO e fundador da NoHarm.ai.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

rede@brasilinovador.com.br / +55 11 94040-5356

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

 rede@brasilinovador.com.br
+55 11 94040-5356 

ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO

Para pesquisar municipais,
selecione nacionais e estaduais.

Para pesquisar municipais, selecione nacionais e estaduais.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.