inovabra amplia presença internacional em parceria com ALAS

inovabra amplia presença internacional em parceria com ALAS

Colaboração fortalece internacionalização do inovabra e abre caminho para novos negócios na América Latina. Foto: divulgação

O inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, firmou uma parceria com a ALAS (Latin American Startups Alliance), rede que reúne mais de 500 membros delegados atuantes em 24 países, para atrair à sua comunidade startups estrangeiras que pretendem iniciar suas operações no Brasil. O acordo, oficializado em agosto, visa trazer dezenas de empresas latino-americanas ao ecossistema já no primeiro ano e abre caminho também para que as brasileiras expandam operações na região.

Além da atração de novos negócios, a ALAS passa a ter presença física no inovabra para promover ativações, como eventos e conexões com os membros do ecossistema, enquanto oferece consultoria e suporte estratégico para startups interessadas em internacionalização. A iniciativa cria ainda um caminho estruturado de relacionamento com empreendedores, investidores, universidades, governos e corporações de outros países, em um fluxo de oportunidades mútuas.

“O nosso objetivo é criar pontes para que startups latino-americanas possam iniciar operações no Brasil por meio do inovabra, e o mesmo caminho estará disponível para startups do ecossistema que desejam expandir seus negócios na América Latina. Parte do nosso compromisso é conectar e integrar toda região LATAM proporcionando acesso a oportunidades de negócios para as nossas startups”, afirma Junior Rodrigues, presidente da ALAS.

Atualmente, o inovabra conecta mais de 1.500 startups e 50 corporações em sua rede de inovação, com presença em diversas regiões do Brasil e do mundo. Com a colaboração com a ALAS, o ecossistema escala esse movimento e potencializa o processo de internacionalização, criando pontes para novos negócios e fortalecendo ainda mais a compreensão sobre comunidades e mercados estrangeiros.

“O inovabra é o espaço ideal para startups e corporações explorarem novos caminhos. Essa colaboração estratégica não só fortalece a nossa comunidade, mas também conecta empreendedores de diferentes portes e segmentos a mercados internacionais e transforma o potencial de inovação colaborativa em resultados concretos”, comenta Renata Petrovic, head do inovabra.

Como parte da parceria, a ALAS também oferecerá um programa de dois meses voltado à geração de negócios, captação de clientes e participação em eventos, que será aplicado dentro do ecossistema até o final do ano, oferecendo às startups oportunidades de networking, aprendizado e conexão com novos mercados.

A presença da ALAS no inovabra consolida São Paulo como sede da aliança e representa a primeira iniciativa formal do ecossistema de inovação do Bradesco voltada a startups estrangeiras. O movimento já prevê expansão das atividades para 2026.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador.

Somos uma rede colaborativa que promove os ecossistemas de inovação.

Conteúdo
https://brasilinovador.com.br

Conexões
https://brasilinovador.com.br/guia

WhatsApp
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.