Huawei lança campanha para o mercado corporativo nos aeroportos de SP e RJ

Ação amplia presença institucional da marca e fortalece o relacionamento com o mercado corporativo. Foto: divulgação.

A Huawei Enterprise Business Group (EBG), unidade de negócios focada em soluções corporativas da Huawei Brasil, anuncia o lançamento de uma campanha publicitária inédita e de alto impacto nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A iniciativa marca um novo momento da estratégia de posicionamento da Huawei EBG no país, com foco no fortalecimento da marca e na ampliação da visibilidade de seu portfólio de soluções corporativas em um ambiente de alto fluxo e com público altamente qualificado.

A campanha, lançada em 1o de dezembro, terá duração de seis meses, com veiculação em telas digitais de grande formato posicionadas estrategicamente nos dois aeroportos, garantindo exposição contínua. A escolha de Congonhas e do Santos Dumont considerou o intenso fluxo de passageiros e os tempos de permanência, fatores que potencializam o alcance da mensagem e o reconhecimento da marca.

O conteúdo é apresentado em formato de vídeo dinâmico, em português, desenvolvido para capturar a atenção dos viajantes, destacar os principais diferenciais tecnológicos da Huawei e reforçar sua autoridade em soluções para a transformação digital de empresas e instituições.

“Esta ação representa um marco na nossa estratégia de marketing e negócios, ao levarmos as soluções da Huawei Enterprise Brasil para o coração da mobilidade executiva e de negócios do país”, afirma Justin Sun, CEO da Huawei Enterprise Business Group. “Nosso objetivo não é apenas ampliar a visibilidade da marca, mas consolidar a percepção da Huawei como sinônimo de inovação, confiabilidade e parceira estratégica na transformação digital dos mercados público e privado”.

Ao longo dos seis meses, a campanha apresentará diferentes verticais estratégicas do portfólio da unidade de negócios, que incluem soluções de conectividade inteligente para educação, varejo, saúde, escritórios e para provedores de serviços de internet.

No primeiro ciclo da campanha, o destaque será o Huawei eKit, que é uma marca da Huawei para soluções de conectividade e colaboração inteligente voltadas para o mercado de pequenas e médias empresas. Se diferencia pela facilidade de implantação, operação e manutenção. Entrega alta performance, segurança integrada e excelente custo-benefício. Ao longo dos meses seguintes, as demais verticais também ganharão protagonismo nas telas, reforçando a amplitude do portfólio da Huawei para diferentes setores da economia.

Diferente das campanhas tradicionais de consumo, a ação da Huawei EBG tem como foco o modelo B2B, no qual as soluções são comercializadas por meio de um ecossistema robusto de parceiros, distribuidores e integradores. Nesse contexto, a campanha atua como um gerador de demanda qualificada, estimulando decisores de tecnologia a buscarem os parceiros oficiais da Huawei para conhecer, testar e implementar as soluções apresentadas, fortalecendo simultaneamente a marca Huawei e seus canais de negócios.

Além da presença de alto impacto nos aeroportos, a campanha é ampliada por uma estratégia multicanal que integra ações de marketing digital, ativações presenciais e marketing conjunto com parceiros e distribuidores. A iniciativa inclui estímulo ao engajamento nas redes sociais por meio da conta @huaweientbr e a participação do ecossistema de canais na amplificação da comunicação, potencializando alcance, interação e geração de oportunidades ao longo de todo o período da ação.

“Ao integrar o impacto do OOH digital (out of home) com engajamento nas redes sociais, ativações interativas e a força do nosso ecossistema de canais, garantimos que a marca esteja presente no momento certo, no lugar certo e pelos canais mais eficazes”, comenta Justin Sun. “Reforçamos nossa liderança ao comunicar como as tecnologias da Huawei estão construindo um mundo cada vez mais inteligente e totalmente conectado”.

A campanha é uma iniciativa inédita da Huawei EBG no Brasil e reforça o compromisso da companhia com a ampliação de sua presença institucional e o fortalecimento do relacionamento com o mercado corporativo.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com aproximadamente 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende a mais de três bilhões de pessoas ao redor do mundo. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 27 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.

Para mais informações, visite a Huawei online

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador.

Somos uma rede colaborativa que promove os ecossistemas de inovação.

https://brasilinovador.com.br
https://brasilinovador.com.br/guia

Publicidade, Mantenedores e Media Partners
midia@brasilinovador.com.br

Conteúdo, Releases e Mailing de Imprensa
rede@brasilinovador.com.br

WhatsApp
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.