Entre os conteúdos inaugurais estão o Beer Expert, trilha de conhecimento dedicada ao universo cervejeiro, e o WeLab, programa voltado para jovens de 18 a 29 anos que promove autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e consumo responsável. Novos cursos e trilhas serão lançados progressivamente, ampliando ainda mais o escopo da iniciativa. Foto: divulgação

Grupo HEINEKEN lança Universidade HNK para público geral

A Universidade HEINEKEN, plataforma educacional de aprendizado do Grupo HEINEKEN, até então exclusiva para colaboradores da companhia, anuncia a abertura de seus cursos online e gratuitos para o público em geral. A partir de novembro, todos poderão ter acesso aos primeiros cursos oferecidos.

Com uma proposta inclusiva e transformadora, a Universidade HEINEKEN busca democratizar o acesso à educação, promovendo o desenvolvimento do mercado e estimulando a capacitação contínua. Os cursos abrangem temas como negócios, vendas, inovação, digital & tecnologia, entre outros, e refletem o compromisso da companhia com a pluralização de oportunidades e o fortalecimento de comunidades.

“Acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa de transformação. Ao abrir nossa plataforma para o público, queremos contribuir para uma sociedade mais preparada, diversa e conectada com os desafios do futuro”, afirma Juliana Wei, Diretora de Desenvolvimento Organizacional do Grupo HEINEKEN.

Beer Expert 

A trilha Beer Expert (BEx) é uma jornada exclusiva para entusiastas e profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos no universo cervejeiro. Com materiais dinâmicos e acessíveis, o curso oferecerá uma imersão no mundo da cerveja e busca transformar a forma de apreciar e entender a bebida, explorando curiosidades, história, processos de produção e técnicas de degustação. Além disso, é uma ótima opção para aqueles que querem aprimorar sua experiência como consumidor ou até mesmo aplicar os aprendizados em negócios e atividades relacionadas ao segmento.

WeLab online 

Destinado a jovens de 18 a 29 anos, o WeLab tem como objetivo promover autoconhecimento e escolhas conscientes para a vida pessoal e profissional. Por meio de práticas que ajudam a explorar talentos, repensar relações – incluindo uma abordagem mais saudável em relação ao consumo de álcool – e construir perspectivas para o futuro, o programa integra o compromisso do Instituto HEINEKEN com o desenvolvimento da juventude. Ao final do percurso, os participantes recebem um certificado de participação. Até o momento, o WeLab já impactou 1.200 jovens em cidades como Passos (MG), Igarassu (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Agora em formato 100% online, o programa busca ampliar seu impacto social ao atingir jovens de regiões de todo o Brasil. A primeira edição está prevista para ocorrer entre novembro e dezembro de 2025, com a participação de 1.000 jovens.

Conduzido pela Futuro.Co, empresa especializada em jornadas formativas com enfoque transformador, o curso oferece uma experiência de quatro semanas que inclui vídeos, videocasts, quizzes, games e encontros ao vivo. Os conteúdos são divididos em módulos que abordam temas como autoconhecimento, criatividade, relações interpessoais e adaptabilidade ao mercado de trabalho, incentivando uma geração mais consciente para escolhas responsáveis. Os interessados em participar do Beer Expert ou do WeLab online devem ser inscrever pelo:

SITE

Sobre o Grupo HEINEKEN 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG). Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

rede@brasilinovador.com.br
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.