Nova edição do programa SP Global Tech está com inscrições abertas e pretende dar suporte para 100 empresas, além de visibilidade no mercado global. Foto: divulgação

Governo de SP vai levar mais 20 startups para missões internacionais em 2026

A primeira edição do programa, realizada neste ano, levou 10 startups para a London Tech Week, na Inglaterra

O Governo do Estado de São Paulo anunciou uma nova edição do Programa SP Global Tech, responsável pelo incentivo e impulsionamento de startups paulistas ao mercado internacional. Por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), com parceria da InvestSP, 100 empresas serão selecionadas para uma formação online voltada à expansão global e, entre elas, 20 serão escolhidas para participar de duas missões internacionais. Cada intercâmbio contará com 10 startups. Os países e eventos contemplados são o SXSW 2026, em Austin nos Estados Unidos e o Web Summit 2026 – Lisboa (Portugal). As inscrições vão até 10 de novembro.

A primeira edição do programa, realizada neste ano, levou, em junho, 10 startups para a London Tech Week, na Inglaterra. Agora, na próxima segunda-feira, 10 de novembro, outras 10 empresas selecionadas participarão do web Summit Lisboa 2025.

O edital com as regras de participação está aberto e pode ser acessado aqui. As dúvidas podem ser sanadas por meio do contato: spglobaltech@investsp.org.br. As atividades de seleção e captação começam a partir deste mês. O SP Global Tech prepara as empresas para validar e adaptar seus produtos e serviços para novos mercados, além de orientar com estratégias para conquistar uma nova clientela e investidores internacionais.

Cada startup selecionada para as missões internacionais receberá uma mentoria individual de quatro horas, onde serão abordados temas como acesso a diferentes mercados, regulamentação internacional e estratégias de expansão. As empresas terão direito também a um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, como parte dos custos de viagem.

“Com o SP Global Tech, o Governo de São Paulo reforça seu compromisso em criar oportunidades concretas para as startups crescerem além das fronteiras e levarem a excelência da nossa ciência e tecnologia ao cenário internacional”, afirma o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan.

Startups brasileiras em Lisboa

A Web Summit Lisboa, que acontecerá de 10 a 13 de novembro de 2025, é considerado o maior evento de tecnologia do mundo, reunindo mais de 70 mil participantes e cerca de mil palestrantes, entre CEOs, fundadores e líderes de diversas áreas, incluindo AI, fintech, marketing e venture capital. As 10 startups selecionadas são: Quasar Space, Hi! Healthcare Intelligence, Agile Healthtech, AINX Computing, Protech P&D, NG Developmen, Milie Mind, Nozes, Gitly e Hydroflex Veicular Ltda

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

rede@brasilinovador.com.br / +55 11 94040-5356

ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO

Para pesquisar municipais,
selecione nacionais e estaduais.

Para pesquisar municipais, selecione nacionais e estaduais.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.