Governo de SP anuncia startups selecionadas para a 2ª edição do SP Global Tech

startups selecionadas para a 2ª edição do SP Global Tech, programa que prepara empresas paulistas para expandirem suas operações e conexões em mercados internacionais.

O Governo de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (1º) a lista das startups selecionadas para a 2ª edição do SP Global Tech, programa que prepara empresas paulistas para expandirem suas operações e conexões em mercados internacionais. Ao todo, 116 startups foram escolhidas e participarão de uma trilha intensiva de capacitações e mentorias voltadas à internacionalização.

Nesta edição, o programa contemplará duas missões internacionais: uma para o SXSW 2026, em Austin (EUA), e outra para o Web Summit 2026, em Lisboa, dois dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo.

Criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e pela InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o SP Global Tech tem como foco fortalecer o ecossistema de inovação do Estado, oferecendo suporte estratégico para que negócios de base tecnológica ampliem sua competitividade global.

O programa oferece suporte estratégico a startups de base tecnológica muitas delas participantes do ambiente Spai (São Paulo de Apoio à Inovação), para que alcancem competitividade global. O portfólio de empresas é multissetorial, abrangendo desde Edutech e Health Tech até soluções em Data Base e diversas outras verticais.

Formação e preparação para novos mercados

Entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, as startups participarão de uma etapa de capacitação online, com conteúdo sobre acesso a mercados, regulação, estratégias comerciais e modelos de expansão global. Em seguida, terão acesso a mentorias especializadas, conduzidas por profissionais com experiência em internacionalização e desenvolvimento de negócios.

Após essa fase, 10 startups serão selecionadas para as missões internacionais. As empresas escolhidas receberão apoio financeiro, com reembolso de 50% das despesas elegíveis (até USD 3.000), como passagens aéreas e hospedagens, conforme previsto no regulamento.

Oportunidade de conexão global

A participação nos eventos internacionais permitirá que as empresas tenham contato direto com investidores, aceleradoras, grandes corporações e hubs globais de inovação. Além disso, o programa prevê acompanhamento pós-missão, garantindo suporte contínuo na implementação das estratégias definidas para a entrada em novos mercados.

Confira a lista das startups selecionadas para a edição 2026

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador.

Somos uma rede colaborativa que promove os ecossistemas de inovação.

https://brasilinovador.com.br
https://brasilinovador.com.br/guia

Publicidade, Mantenedores e Media Partners
midia@brasilinovador.com.br

Conteúdo, Releases e Mailing de Imprensa
rede@brasilinovador.com.br

WhatsApp
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.