Gennera realiza fusão com QI Solution e planeja crescimento na área de educação

Empresa que integra a Vertical EdTech da ACATE pretende ampliar base de instituições de ensino atendidas no Brasil, além de promover novas aquisições e captar de investimentos. Foto: divulgação
A Gennera, empresa catarinense associada à ACATE, anunciou nesta semana a fusão com a paulista QI Solution. As duas empresas desenvolvedoras de soluções de tecnologia para o segmento educacional projetam atender mais 4 mil instituições de ensino e superar a marca de R$ 50 milhões em faturamentos nos próximos cinco anos.

As operações de ambas as empresas serão unificadas sob o nome da Gennera, impactando atualmente mais de mil instituições de ensino, que somam cerca de 500 mil matrículas ativas e R$ 3 bilhões em transações financeiras estimadas para 2026. A partir da fusão, o grupo terá dois sistemas para gestão educacional: o Gennera One e a solução QI.

“Existem mais de 150 empresas de ERPs acadêmico em operação no país, mas poucas com tecnologia atualizada, escala e capacidade de investimento”, afirma o CEO da Gennera, Paulo Sponchiado em entrevista à InfoMoney. “A fusão entre Gennera e QI Solution responde a esse cenário com uma proposta de consolidação nacional, reunindo expertise, estrutura e portfólio sob uma mesma estratégia, isso é inédito nesta vertical, sabemos das dificuldades e riscos, mas conhecemos do negócio.”

Os sistemas para gestão em instituições de ensino vão além do foco operacional e regulatório, atendendo também a demandas específicas da educação formal, como matrícula digital, comunicação com famílias, gestão pedagógica, cobrança automatizada, relatórios educacionais e integração com plataformas de conteúdo. A Gennera mantém integração com ERPs de mercado e mais de 25 edtechs parceiras, sendo conexões que reforçam a especialização de suas soluções.

Para o futuro, a catarinense pretende realizar novas aquisições e captar investimentos visando sustentar o crescimento. Outra meta da empresa é expandir a atuação nacional para além dos estados em que já possui clientes, entre eles Santa Catarina, Bahia, Piauí e Distrito Federal. O segmento brasileiro tem 42 mil escolas de ensino básico e aproximadamente 2,2 mil de ensino superior.

“Esse ecossistema vem passando por mudanças estruturais, com foco crescente em eficiência operacional, digitalização de processos e sustentabilidade financeira”, diz Sponchiado. A Gennera é uma das participantes da Vertical EdTech da ACATE – grupo de empresas catarinenses de tecnologia que desenvolvem e comercializam soluções inovadoras para instituições de ensino e de educação corporativa.

Para Gabriel Barreto, ex-CEO da QI Solution e agora vice-presidente do Grupo Gennera, o sistema educacional brasileiro é historicamente pouco preparado nos setores administrativos e de gerenciamento, embora o cenário esteja mudando. A expectativa é que a fusão gere contribuições positivas para as escolas e universidades do Brasil.

*Com informações de InfoMoney.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador.

Somos uma rede colaborativa que promove os ecossistemas de inovação.

https://brasilinovador.com.br
https://brasilinovador.com.br/guia

Publicidade, Mantenedores e Media Partners
midia@brasilinovador.com.br

Conteúdo, Releases e Mailing de Imprensa
rede@brasilinovador.com.br

WhatsApp
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.