cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
A Ford abriu hoje as inscrições para novas turmas do Ford em São Paulo e na Bahia, com ampliação do número de vagas e do conteúdo técnico.

Ford Philanthropy defende o acesso equitativo à educação para o futuro do trabalho

· Este ano, o programa gratuito de formação profissional vai oferecer um total de 540 vagas, sendo 300 na Bahia e 240 em São Paulo

· Em São Paulo, o conteúdo do curso foi ampliado: além de programação front-end, agora inclui treinamento de Power BI e Phython

· As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter

O programa de formação profissional gratuito capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar como programadores de software, muito valorizados no mercado de tecnologia, e é focado na empregabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.

Ao longo deste ano, o programa vai oferecer um total de 540 vagas no Brasil, sendo 300 delas na Bahia. As demais 240 vagas serão em São Paulo, onde o conteúdo técnico também foi ampliado, com duas novas disciplinas muito requisitadas na área de tecnologia. Além de programação front-end, ele passa a incluir treinamento de Power BI (inteligência de negócios para tratamento e fácil visualização de dados) e Phython (linguagem de programação simplificada usada em diversas aplicações, como desktop, web, servidores e ciência de dados).

Neste momento, o Ford oferece 60 vagas em São Paulo, distribuídas em três turmas (manhã, tarde e noite). As aulas presenciais diárias serão no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, que também é sede do Ford Academy, centro de treinamento e inovação da marca. Na Bahia, estão disponíveis 90 vagas, com turmas nos períodos da manhã ou noite no CIMATEC Orlando Gomes, ou à tarde no CIMATEC Digital e Criativo, no Pelourinho. As aulas começam em março em todas as unidades.

“O Ford é um sucesso desde a primeira edição e estamos felizes em anunciar a ampliação do número de vagas e do conteúdo do programa para a formação de profissionais da área. Acompanhamos de perto o impacto transformador e multiplicador do curso, que dá aos alunos a oportunidade de construir uma carreira qualificada e uma vida melhor por meio da educação.”, diz Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford América do Sul.

Programa completo

O Ford inclui também aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Além de ser totalmente gratuito, o programa oferece ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social aos alunos. No final, os estudantes recebem um certificado emitido pelo SENAI, além de apoio na preparação para entrevistas e na busca de oportunidades de trabalho, por meio da Rede Cidadã, parceira do programa que também é responsável pelo processo seletivo e pelo desenvolvimento socioemocional e comportamental dos alunos. Criada em 2002, a Rede Cidadã é reconhecida por criar soluções de geração de trabalho e renda para pessoas da base da pirâmide e por formar uma rede social real que integra ações complementares, gerando sinergia entre o setor privado, governamental e sociedade civil.

Para participar do Ford , não é necessário possuir conhecimento prévio de tecnologia. Basta ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo ou de Salvador.

O programa criado pela Ford e pela Ford Philanthropy, frente filantrópica da empresa, é desenvolvido no Brasil em parceria com o Global Giving, SENAI-BA, SENAI-SP e Rede Cidadã. O objetivo é servir de ponte entre o setor de tecnologia, que está em plena expansão, e pessoas em situação de vulnerabilidade social que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação.

Sobre a Ford Philanthropy

A Ford Philanthropy, anteriormente conhecida como Ford Fund, defende o acesso equitativo a serviços essenciais, à educação para o futuro do trabalho e empreendedorismo, utilizando o transporte e a tecnologia para conectar as pessoas às oportunidades de que necessitam para crescer e avançar. Com um legado de 75 anos e US$2,3 bilhões em contribuições desde 1949, a Ford Philanthropy e a Ford Motor Company estabelecem parcerias com organizações sem fins lucrativos e organizações comunitárias para investir e co-criar soluções que satisfaçam às necessidades únicas da comunidade. Aproveitando a escala, os recursos e a experiência em mobilidade da Ford, a Ford Philanthropy gera mudanças impactantes através de doações, Centros Comunitários da Ford e voluntariado dos empregados.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 175.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site Link.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.