cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Agência anacouto realiza evento referência em branding e inovação do país com edição dez vezes maior em 2025

Festival É, Faz & Fala volta em 2025 para impulsionar o Branding e as maiores potências do Brasil

Também está entre as ações a abertura de 100 mil vagas de curso gratuito sobre branding para impulsionar conhecimento e colocar as marcas brasileiras no mapa global

Se somos a 9ª maior economia do mundo, por que ainda não temos nenhuma marca brasileira entre as 100 mais valiosas do mundo? A agência anacouto, referência em branding no país – da estratégia à implementação – vai mudar esse jogo com a edição 2025 de seu festival É, Faz & Fala, um dos maiores eventos de branding e inovação do país. Marcado para os dias 3 e 4 de julho de 2025, na capital paulista, o evento contará com 25 painéis, 15 palestras, 10 workshops e mais de 50 convidados, somando cerca de 50 horas de conteúdo projetadas para um público de 5 mil pessoas, número dez vezes maior que o da edição anterior.

Destinado a executivos, empreendedores, profissionais de marketing, comunicação, inovação e estudantes, além de todo e qualquer inconformado e sonhador, o evento acontecerá na Arca, um espaço de 9 km2. Assim, com um formato ampliado e novos parceiros, o festival se consolida como um dos maiores eventos de branding e inovação no país. A proposta é clara: “dar voz e palco a quem tem autenticidade na jornada — por ousar ser quem é. Esse festival foi criado para celebrar os que sonham e fazem a diferença no mundo. Mais do que um espaço de fala, ele se propõe a ser um espaço de diálogo”, explica Ana Couto, idealizadora do evento.

Para desenhar trilhas de conhecimento alinhadas às potências do Brasil, Ana Couto, CEO da agência anacouto e da LAJE, plataforma de conteúdo e aprendizagem, reuniu um time de cinco curadores de grande destaque: Luiz Antonio Simas, escritor, professor e historiador, será o curador da Trilha Brasilidade; Cris Naumovs, consultora em criatividade, inovação e comunicação, assumirá a Trilha Criatividade; Diego Barreto, CEO do iFood, será o curador da Trilha Tecnologia; Adriana Barbosa, CEO do Preta Hub e fundadora do Festival Feira Preta, liderará a Trilha Inovação Social; e Marcus Wagner, designer e criador de experiências culturais como o Baile do Sarongue e o Alalaô Kiosk, será o curador da Trilha Arte, que trará experiências artísticas e sensoriais para o público.

O projeto está em fase de aprovação pela pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e demandará investimento de R$ 6 milhões. Produzido em parceria com a DoBrasil Live Marketing, sob a liderança da CEO Patrícia Tavares, conta com a expertise da consultoria cultural SAGRE para garantir a execução do evento em conformidade com as melhores práticas culturais. Responsável por fortalecer o branding de marcas icônicas como CBF, Havaianas, Cosan, Raízen, Brastemp, iFood e Eletromidia, Ana Couto destaca a relevância de um branding autêntico e consistente para impulsionar o impacto das empresas no Brasil e no exterior. “As marcas brasileiras têm um enorme potencial ainda inexplorado, e precisamos liderar uma transformação que as fortaleça, tanto em nosso país quanto no cenário global”, afirma.

O Festival É, Faz & Fala 2025 vai além do conteúdo teórico, oferecendo uma combinação única de aprendizado, inspiração e vivência prática. As trilhas de conhecimento incluirão painéis e palestras com grandes nomes do mercado, enquanto os workshops e aquários proporcionarão momentos “mão na massa” e de troca direta com os especialistas. As experiências livres contarão com ativações de marcas parceiras, instalações artísticas, expositores e happy hour, criando um ambiente leve e propício para networking.

O conhecimento continua

Com inspiração no festival, a LAJE investirá na formação gratuita em branding, com o lançamento de um novo curso gratuito, para impactar 100 mil alunos, e dar base ao seu plano de longo prazo ao criar e capacitar os próximos especialistas da área. Embora essa nova fase da agência acumule o maior número de ações em benefício das empresas brasileiras e da sociedade, a agência anacouto já tem desenvolvido ao longo de seus 31 anos de existência um trabalho consistente no sentido de democratizar o branding no país.

Um exemplo foi o lançamento do livro A (R)evolução do Branding (ed. Gente), best-seller com mais de 10 mil cópias vendidas e 1º lugar como livro de negócios no país, além de finalista do Prêmio Jabuti 2024. Na obra, Ana Couto propõe o aprendizado com exemplos reais de marcas, sejam eles de sucesso ou fracasso, utilizando casos globais e brasileiros como fontes valiosas de ensinamento. Além dos estudos e de explicar seu método eficaz, a autora também inspira os leitores ao valorizar a cultura brasileira, com todas as suas nuances e riquezas, e mostra que o Brasil tem muito potencial. Esse legado se estende ao curso inspirado na publicação, que já impactou mais de 70 mil inscritos, fortalecendo o acesso ao conhecimento em branding e capacitando novas gerações de profissionais para transformar o mercado.

Sobre Ana Couto: Ana Couto é CEO da agência anacouto e da plataforma de conteúdo e aprendizagem LAJE, além de desenvolvedora do Valometry, ferramenta de gestão contínua do branding que auxilia as empresas a priorizarem ações que impactam seus resultados. Referência em branding (da estratégia à implementação) no Brasil, a agência anacouto já ajudou a fortalecer o branding de marcas como CBF, Havaianas, Cosan, Raízen, Brastemp, iFood, Eletromidia e muitas outras. Autora do best-seller A (R)evolução do Branding (ed. Gente), com mais de 10 mil cópias vendidas e 1º lugar como livro de negócios no país e finalista do Prêmio Jabuti 2024, Ana Couto acumula mais de 50 prêmios. É idealizadora do festival “É, Faz & Falal”, maior evento nacional de branding.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.