cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Universidade pode firmar convênios com empresas beneficiárias da Lei de Informática.

Feevale é credenciada para projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação

O Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT) da Universidade Feevale foi credenciado, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para executar atividades de pesquisa e desenvolvimento em convênios com empresas beneficiárias da lei 8.248, a chamada Lei de Informática. Por meio desta, são concedidos incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia, nas áreas de hardware e automação, que tenham por prática investir em pesquisa e desenvolvimento.

Conforme resolução do Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), as atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias da informação previstas nos convênios firmados com as empresas deverão ser executadas na Feevale, utilizando seus recursos humanos e materiais. A resolução é válida por um período de dois anos.

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, diz que o credenciamento, pelo MCTI, é um marco significativo para a Universidade Feevale e para o Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas, pois amplia as oportunidades de colaboração com empresas de tecnologia e fortalece a atuação da Instituição em pesquisa e inovação. “Além de incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas, a parceria possibilita uma aplicação prática do conhecimento gerado na Universidade, contribuindo para a competitividade do setor e o desenvolvimento econômico regional. Estamos entusiasmados com as novas possibilidades que esse credenciamento traz, tanto para a Feevale quanto para os nossos parceiros”, afirma.

Como funciona

O Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) é o órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) cujas atividades estão relacionadas à gestão dos recursos destinados à pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação. Esses recursos são oriundos dos investimentos realizados pelas empresas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática e automação que fizeram jus a benefícios fiscais previstos na Lei de Informática, que dispõe sobre a capacitação e competitividade do setor de informática e automação.

O credenciamento destina-se a instituições – centros ou institutos de pesquisa e desenvolvimento, instituições de ensino e pesquisa ou incubadoras de base tecnológica – que queiram executar atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias da informação e comunicação junto a empresas habilitadas ao recebimento de incentivos da Lei de Informática. Para obter o credenciamento, as instituições devem encaminhar uma solicitação específica para a sua modalidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.