Movimento unifica oferta de serviços estratégicos, fortalece atuação em fusões e aquisições e reposiciona a marca para apoiar transformações de negócios em 150 países. Foto: divulgação

EY consolida portfólio global e investe US$ 250 mi em IA

EY consolida portfólio global de serviços em estratégia e transações sob a marca EY-Parthenon e investe US$ 250 milhões em IA

A EY, uma das maiores firmas globais de consultoria e auditoria, anuncia a expansão da EY-Parthenon – adquirida pela big4 em 2024, que agora passa a integrar toda a linha de serviços de Estratégia e Transações da organização. Com presença em 150 países, a nova configuração reúne cerca de 25 mil profissionais, sendo 800 deles na América Latina.

A mudança visa consolidar a atuação de liderança da EY-Parthenon como plataforma global de consultoria estratégica, fusões e aquisições (M&A), desinvestimentos, value creation, finanças corporativas e transformação de negócios nos mais diversos setores. Segundo a firma, a unificação permitirá oferecer soluções de ponta a ponta em resposta aos desafios do mercado, combinando capacidades analíticas, setoriais e tecnológicas.

“Nossa ambição tornou-se mais ousada: queremos ser protagonistas e grandes parceiros nas agendas de transformações dos nossos clientes na América Latina e no mundo, por meio da estratégia e de M&A”, afirma Antonio Lage, líder da EY-Parthenon no Brasil. “Estamos construindo uma oferta mais robusta, com maior escalabilidade e impacto no mercado.”

Como parte da expansão, a EY-Parthenon vem investindo globalmente US$ 250 milhões em tecnologias baseadas em inteligência artificial, com foco em plataformas Edge — desenvolvidas em colaboração com parceiros como Microsoft e OpenAI. A tecnologia será utilizada para impulsionar análises preditivas, automação de processos de transação e suporte a decisões estratégicas.

“A proposta ampliada da EY-Parthenon responde à crescente demanda por transformações impulsionadas por tecnologia, em um ambiente global de maior complexidade e incerteza política”, explica Olivier Hache, Sócio Líder da EY-Parthenon para a América Latina. “Integramos capacidades setoriais, IA e uma mentalidade de investidor para apoiar CEOs, conselhos, fundos de private equity e governos em sua jornada de transformação, ajudando-os a moldar o futuro com confiança.”

Lage reforça que “os clientes se beneficiarão de uma combinação única de alcance global, profundo conhecimento do setor,  e ampla gama de serviços, suportados pela colaboração global, tecnologia e dados próprios de IA”.

A nova fase da EY-Parthenon também reforça o compromisso com a atração de talentos de múltiplas disciplinas, com profissionais focados em abordar os problemas corporativos e sociais mais desafiadores. A equipe passa a incorporar perfis variados, como cientistas de dados, consultores de políticas públicas, engenheiros e tecnólogos, que se somam a especialistas em estratégia, finanças e M&A. A proposta é oferecer aos clientes uma abordagem integrada e orientada à geração de valor para o mundo real.

Alinhamento com estratégia global da EY

A expansão da EY-Parthenon está alinhada ao All In, estratégia global da EY voltada ao fortalecimento de suas capacidades de consultoria transformacional. Com isso, a unidade integrará funções de estratégia e transações ao robusto portfólio de serviços da EY — incluindo áreas como impostos, tecnologia e ESG —, para ajudar a oferecer soluções transformadoras líderes de mercado, multidisciplinares e multifuncionais.

Além da reorganização estrutural, a marca EY-Parthenon passa por uma renovação de identidade, alinhada ao lema global “Shape the future with confidence”, lançado em 2024. A nova identidade busca inspirar pessoas, clientes e stakeholders no papel da firma como parceira estratégica na construção de soluções de longo prazo para empresas e setores.

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor em longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Utilizando dados, inteligência artificial e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY ajudam clientes a moldar o futuro com confiança e a solucionar as questões mais complexas do mundo atual. As equipes da EY atuam em todo espectro de serviços em assurance, consulting, tax e strategy and Transactions, agora EY-Parthenon. Impulsionadas pela visão dos setores da indústria, parceiros de diversos ecossistemas e uma rede multidisciplinar e globalmente conectada, as equipes da EY podem fornecer serviços em mais de 150 países.

Todos juntos para moldar o futuro com confiança.

EY se refere à organização global e pode se referir a uma ou mais firmas-membro da Ernst& Young Global Limited, cada uma das quais é uma pessoa jurídica independente. A Ernst Young Global Limited, uma empresa do Reino Unido limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e usa dados pessoais, bem como a descrição dos direitos dos indivíduos sob a legislação de proteção de dados, estão disponíveis em ey.com/privacy. As firmas-membro da EY não exercem a advocacia onde são proibidas da prática pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite ey.com.br.

Sobre a EY-Parthenon

Nossa combinação única de estratégia transformadora, transações e finanças corporativas oferece valor no mundo real: soluções que funcionam na prática, não apenas no papel. Beneficiando-nos do espectro completo de serviços da EY, reimaginamos a consultoria estratégica para trabalhar em um mundo de crescente complexidade. Com uma profunda experiência funcional e setorial, combinada com tecnologia inovadora impulsionada por IA e uma mentalidade de investidor, colaboramos com CEOs, conselhos de administração, private equity e governos em cada passo do caminho, permitindo que você molde seu futuro com confiança.

Aldo Cargnelutti

Empresário e jornalista, Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Empresário e jornalista, Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.