cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

EUA apoiam a modernização do transporte ferroviário de cargas no Brasil

A Agência dos Estados Unidos para Comércio e Desenvolvimento (USTDA) custeará uma visita técnica com líderes do setor ferroviário brasileiro aos EUA, com o objetivo de desenvolver parcerias com a indústria do país e acelerar a modernização e a descarbonização da rede ferroviária de cargas do Brasil.

Durante a visita, de 20 a 31 de outubro, a delegação composta por 10 representantes do setor público e privado, viajará para Washington, D.C.; Dallas; e Chicago, para se reunir com empresas e associações comerciais, assistir a demonstrações de tecnologias de ponta e conhecer fontes de financiamento. As visitas incluirão um tour pela Belt Railway de Chicago.

A USTDA organizará um evento público de negócios em Chicago no dia 29 de outubro, para que empresas norte-americanas possam conhecer oportunidades comerciais relacionadas à rede ferroviária de cargas do Brasil e se encontrar individualmente com os membros da delegação para apresentar suas soluções inovadoras para o setor de transporte de cargas. Para mais informações, visite: https://www.ustda.gov/events/

A rede ferroviária de cargas do Brasil é uma das maiores do mundo. Embora o transporte ferroviário já seja um dos modos de transporte mais limpos, existem muitas oportunidades para descarbonizar ainda mais o setor e aumentar sua resiliência. Empresas norte-americanas oferecem tecnologias de ponta para o transporte ferroviário de cargas, especialmente em relação a fontes alternativas de energia, como baterias e células de combustível de hidrogênio para alimentar frotas de locomotivas, além de tecnologias digitais que melhoram a eficiência.

Essa visita técnica apoia a Parceria para Infraestrutura e Investimento Global do governo dos EUA, que busca realizar projetos transformadores para reduzir o déficit de infraestrutura em países em desenvolvimento, a Parceria Global da USTDA para Infraestrutura Inteligente para o Clima, que conecta a indústria norte-americana a grandes projetos de energia limpa e infraestrutura de transporte em economias emergentes, e a iniciativa do Plano de Emergência para Adaptação e Resiliência.

Fonte:
https://br.usembassy.gov/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.