Estudantes Mackenzie Alphaville participam de competição internacional

De maneira inédita, estudantes do Colégio e da Universidade Presbiteriana Mackenzie formam equipes para participar do Global Trading Challenge 2025. Foto: divulgação

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e o Colégio Presbiteriano Mackenzie, campus Alphaville, organizaram, no último sábado, 4 de outubro, o evento que marcou o lançamento oficial da Comunidade Bloomberg UPM e CPM Alphaville e do Global Trading Challenge (GTC) 2025, competição internacional em que estudantes são desafiados a realizar investimentos a partir da plataforma Bloomberg Terminal. Neste ano, serão mais de 2.500 equipes de 47 países.

Pela primeira vez, dois times compostos por estudantes do Colégio participarão do GTC. Eles irão somar esforços aos 12 grupos da universidade na unidade Alphaville. As equipes terão a missão de montar planos de investimentos, pensar em estratégias de geração de retorno e executar negociações em uma rede fechada, tudo isso com base em dados reais e eventos que acontecem ao redor do mundo, capazes de influenciar os investimentos.

O professor da UPM e coordenador da Comunidade Bloomberg, Maurício Takahashi, afirma que o projeto incentiva os alunos a serem cidadãos do mundo, ao ensiná-los a compreender o cenário global. “A iniciativa é muito interessante. Estar nesse conjunto em que a informação vira decisão, e saber que isso movimenta muita coisa no mundo, é conseguir descortinar algumas decisões que vão acontecer por meio da informação baseada em dados”, destaca Takahashi.

Alinhada às demandas globais e ao compromisso da instituição com a inovação e a formação dos estudantes, a ação representa mais uma iniciativa do Mackenzie, que atua de maneira integrada no ensino, criando uma trilha contínua de aprendizagem e liderança servidora, apoiada na pesquisa acadêmica e na tecnologia de ponta.

O evento de lançamento das equipes contou com a presença do Reverendo José Roberto, da Capelania; do Dr. Maurício Meneses, membro do Conselho do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM); do diretor da UPM Alphaville, prof. Dr. Anaor Carneiro; da diretora do CPM Alphaville, profa. Tania Calazans; do prof. Maurício Takahashi, coordenador da Comunidade Bloomberg; e o decano de Finanças, Dr. Wilson Nakamura.

No ano passado, a UPM Alphaville conquistou destaque internacional no Bloomberg Global Trading Challenge, sendo premiada como equipe campeã regional da América Latina e ficou em 8º lugar no ranking mundial, entre 2.453 equipes de 396 universidades em 46 países.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi eleita como a melhor instituição de educação privada do Estado de São Paulo em 2023, de acordo com o Ranking Universitário Folha 2023 (RUF). Segundo o ranking QS Latin America & The Caribbean Ranking, o Guia da Faculdade Quero Educação e Estadão, é também reconhecida entre as melhores instituições de ensino da América do Sul. Com mais de 70 anos, a UPM possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pela UPM contemplam Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Sobre os Colégios Presbiterianos Mackenzie

Os Colégios Presbiterianos Mackenzie são reconhecidos, hoje, pela qualidade no ensino e educação que oferecem aos seus alunos, enraizada na antiga Escola Americana, fundada em 1870, pelo casal George e Mary Chamberlain, em São Paulo. A instituição dispõe de unidades em São Paulo, Tamboré (em Barueri-SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Com todos os segmentos da Educação Básica – Educação Infantil (Maternal, Jardim I e II), Ensino Fundamental e Ensino Médio, procura o desenvolvimento das habilidades integrais do aluno e a formação de valores e da consciência crítica, despertando o compromisso com a sociedade e formando um indivíduo capaz de servir ao próximo e à comunidade. No percurso da história, o Mackenzie se tornou reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das renomadas instituições de ensino que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador.

Somos uma rede colaborativa que promove os ecossistemas de inovação.

https://brasilinovador.com.br
https://brasilinovador.com.br/guia

Publicidade, Mantenedores e Media Partners
midia@brasilinovador.com.br

Conteúdo, Releases e Mailing de Imprensa
rede@brasilinovador.com.br

WhatsApp
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.