cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16
Emotions Travel Show é um dos principais eventos do segmento de luxo na América Latina (Foto: Divulgação).

Embratur fortalece posição do Brasil no turismo de luxo no Emotions Travel Show

A Agência participa pela primeira vez do evento e amplia sua presença no segmento, o que reforça a oportunidade de negócios

O turismo de luxo é um segmento com potencial para gerar impactos econômicos significativos, fomentar a criação de empregos e promover autenticidade brasileira no exterior. Com o objetivo de consolidar o país como um destino sofisticado e ampliar sua promoção no mercado internacional, a Embratur, pela primeira vez, marca presença no Emotions Travel Show 2025, um dos principais eventos do setor na América Latina.

A edição que ocorre em Lima, no Peru, inicia nesta segunda-feira (31) e segue até quinta-feira (3). A iniciativa reúne expositores de alto padrão, fornecedores de viagens da América Latina e Caribe, e consultores de viagens internacionais, proporcionando um ambiente exclusivo para relacionamento e desenvolvimento de negócios.

Como destino parceiro, o Brasil marca presença com um lounge exclusivo em conjunto com mais de 25 produtos brasileiros como expositores. Além do lounge, a Embratur irá oferecer durante dois dias um almoço com quitutes de nossa gastronomia e muita música brasileira para mais de 400 participantes. Este evento tem o formato de reuniões pré-agendadas, serão 46 encontros de negócios onde o Brasil poderá apresentar sua estratégia de promoção e hospitalidade para receber viajantes exigentes.

Essa participação faz parte do Planejamento Estratégico 2025 da Embratur e está alinhada ao Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), cujo objetivo é promover e divulgar o Brasil no mercado internacional.

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o turismo de luxo é um dos pilares na estratégia de promoção do Brasil para 2025. “O Brasil vem se consolidando como um destino globalmente desejado no segmento de luxo. Nosso objetivo é mostrar a esse público altamente qualificado que o nosso país não só oferece paisagens deslumbrantes, mas também serviços de excelência e experiências que unem autenticidade e inovação, com um olhar atento para a sustentabilidade e a valorização das nossas raízes culturais”, diz. Para ele, a atuação no evento contribuirá no fluxo de turistas para o Brasil, gerando emprego e renda para o país.

CEO da Brazilian Luxury Travel Association, Camilla Barretto destaca a importância do trabalho conjunto entre a associação e a Agência. “A participação conjunta e alinhada da Embratur com a BLTA na Emotions Travel show, uma das mais relevantes feiras de turismo de luxo do mundo, que reúne produtos únicos, reforça a união de esforços em promover o Brasil como um destino diverso, autêntico e sustentável, em pé de igualdade com os melhores do mundo”, lembra.

Agostina Trucco, organizadora e fundadora do evento, evidencia a importância da participação do Brasil. “Acreditamos que o país nesta ocasião, vem com um portfólio de produtos e curadoria nunca antes visto. Desde experiências sustentáveis com produtos exclusivos que refletem a verdadeira hospitalidade brasileira e sua gastronomia local, comprometidas com a conservação e a sustentabilidade, o que posiciona o Brasil em um momento único e oportunidades infinitas para o viajante mais requintado e educado, o viajante que consome o novo luxo, o luxo simples em sua máxima sofisticação.”

Histórico
Desde sua primeira edição em 2014, o Emotions Travel Show se destaca pelo enfoque na personalização e na criação de experiências imersivas para o viajante. Após dez anos de experiências exitosas em Buenos Aires, na Argentina, o Emotions tornou-se um dos principais eventos dedicados ao segmento de luxo da América Latina, replicando sua fórmula em outros destinos como Sevilla, Barcelona, Brooklyn e Atenas.

A proposta do evento vai além da simples promoção de destinos, tratando o turismo como uma experiência emocional e transformadora, que cria conexões profundas entre os viajantes e os lugares visitados. Os eventos são exclusivos e segmentados, oferecendo aos participantes a oportunidade de mergulhar no universo do segmento de luxo das regiões onde ocorrem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.