A Agência participa pela primeira vez do evento e amplia sua presença no segmento, o que reforça a oportunidade de negócios
O turismo de luxo é um segmento com potencial para gerar impactos econômicos significativos, fomentar a criação de empregos e promover autenticidade brasileira no exterior. Com o objetivo de consolidar o país como um destino sofisticado e ampliar sua promoção no mercado internacional, a Embratur, pela primeira vez, marca presença no Emotions Travel Show 2025, um dos principais eventos do setor na América Latina.
A edição que ocorre em Lima, no Peru, inicia nesta segunda-feira (31) e segue até quinta-feira (3). A iniciativa reúne expositores de alto padrão, fornecedores de viagens da América Latina e Caribe, e consultores de viagens internacionais, proporcionando um ambiente exclusivo para relacionamento e desenvolvimento de negócios.
Como destino parceiro, o Brasil marca presença com um lounge exclusivo em conjunto com mais de 25 produtos brasileiros como expositores. Além do lounge, a Embratur irá oferecer durante dois dias um almoço com quitutes de nossa gastronomia e muita música brasileira para mais de 400 participantes. Este evento tem o formato de reuniões pré-agendadas, serão 46 encontros de negócios onde o Brasil poderá apresentar sua estratégia de promoção e hospitalidade para receber viajantes exigentes.
Essa participação faz parte do Planejamento Estratégico 2025 da Embratur e está alinhada ao Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), cujo objetivo é promover e divulgar o Brasil no mercado internacional.
De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o turismo de luxo é um dos pilares na estratégia de promoção do Brasil para 2025. “O Brasil vem se consolidando como um destino globalmente desejado no segmento de luxo. Nosso objetivo é mostrar a esse público altamente qualificado que o nosso país não só oferece paisagens deslumbrantes, mas também serviços de excelência e experiências que unem autenticidade e inovação, com um olhar atento para a sustentabilidade e a valorização das nossas raízes culturais”, diz. Para ele, a atuação no evento contribuirá no fluxo de turistas para o Brasil, gerando emprego e renda para o país.
CEO da Brazilian Luxury Travel Association, Camilla Barretto destaca a importância do trabalho conjunto entre a associação e a Agência. “A participação conjunta e alinhada da Embratur com a BLTA na Emotions Travel show, uma das mais relevantes feiras de turismo de luxo do mundo, que reúne produtos únicos, reforça a união de esforços em promover o Brasil como um destino diverso, autêntico e sustentável, em pé de igualdade com os melhores do mundo”, lembra.
Agostina Trucco, organizadora e fundadora do evento, evidencia a importância da participação do Brasil. “Acreditamos que o país nesta ocasião, vem com um portfólio de produtos e curadoria nunca antes visto. Desde experiências sustentáveis com produtos exclusivos que refletem a verdadeira hospitalidade brasileira e sua gastronomia local, comprometidas com a conservação e a sustentabilidade, o que posiciona o Brasil em um momento único e oportunidades infinitas para o viajante mais requintado e educado, o viajante que consome o novo luxo, o luxo simples em sua máxima sofisticação.”
Histórico
Desde sua primeira edição em 2014, o Emotions Travel Show se destaca pelo enfoque na personalização e na criação de experiências imersivas para o viajante. Após dez anos de experiências exitosas em Buenos Aires, na Argentina, o Emotions tornou-se um dos principais eventos dedicados ao segmento de luxo da América Latina, replicando sua fórmula em outros destinos como Sevilla, Barcelona, Brooklyn e Atenas.
A proposta do evento vai além da simples promoção de destinos, tratando o turismo como uma experiência emocional e transformadora, que cria conexões profundas entre os viajantes e os lugares visitados. Os eventos são exclusivos e segmentados, oferecendo aos participantes a oportunidade de mergulhar no universo do segmento de luxo das regiões onde ocorrem.