Depois de reunir mais de 20 mil visitantes em outubro, os trabalhos para edição de 2026 da feira Health Meeting Brasil/SINDIHOSPA já começaram – e com um primeiro passo internacional. O CEO do evento, Gilmar Dalla Roza, a gerente executiva do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), Alessandra Dewes, e um grupo de 15 empresários apoiados pelo Sebrae estiveram na última semana em Düsseldorf, na Alemanha, participando da MEDICA, o segundo maior evento do mercado de saúde no mundo.
O objetivo da visita foi fortalecer a internacionalização da feira. Conversas avançadas com empresas de Israel, da China, da França e da Alemanha foram realizadas pelo grupo, além de uma aproximação com o Brazil Business Center Cologne (BBCC), primeiro centro de negócios dedicado a empresas e instituições brasileiras no país, com sede em Colônia.
A expectativa é de que, em 2026, a quarta edição do evento gaúcho receba expositores e missões de outros países para negócios com o setor de saúde. No próximo ano, a Health Meeting ocorrerá no Centro de Eventos da FIERGS. “O Rio Grande do Sul é o segundo maior polo de saúde do Brasil e isso tem despertado um interesse cada vez maior de negócios do exterior. Já tivemos visitantes de vários países, e queremos contar com expositores de várias partes do mundo”, destaca Gilmar.