A unidade visa aprimorar a experiência do cliente e impulsionar inovações tecnológicas no atendimento
A Copa Energia – maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) –, inaugurou um call center em Londrina, no Paraná. A operação, em parceria com a Concentrix, empresa multinacional de tecnologia e serviços na área de experiência do cliente (CX), conta com 230 colaboradores, reforçando o compromisso da Companhia em oferecer um serviço mais ágil, eficiente e alinhado às necessidades do consumidor.
A operação adota um novo modelo de atendimento, totalmente centrado no consumidor, e é a primeira central de atendimento desenvolvida sob o conceito de ser uma “extensão” da Copa Energia, estruturada para ambientar os colaboradores e refletir a identidade da Companhia em cada detalhe – desde o ambiente físico até valores e objetivos.
Novo Call Center Copa Energia
Com a tecnologia URA (Unidade de Resposta Audível) – um sistema automatizado de atendimento telefônico – o cliente pode resolver questões simples sem a necessidade do contato com atendentes, o que otimiza tempo de atendimento. Do mesmo modo, a redução do volume de chamadas vai permitir a atuação dos colaboradores em casos mais complexos, fornecendo atendimentos personalizados e tornando a experiência do cliente ainda mais produtiva.
“Além da inovação tecnológica, a estrutura do novo call center foi pensada para fortalecer a diversidade, reunindo profissionais de diferentes perfis, desde o primeiro emprego até os 50+. Essa é uma das nossas maiores apostas desse ano para viabilizar a jornada dos 3Cs (Cliente Copa no Centro), com impacto direto na satisfação e fidelização dos clientes. Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa nova história”, celebra Fabiana Nobre, Gerente de Suporte a Vendas da Copa Energia.
Sobre a Copa Energia
A Copa Energia é a maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, que participa ativamente em iniciativas de transição energética. É detentora das tradicionais marcas Copagaz e Liquigás que, juntas, atendem 13,2 milhões de residências por mês e mais de 35 mil clientes empresariais, levando a todas as pessoas e empresas do Brasil a energia que elas precisam. A Companhia nasceu com o propósito de energizar vidas e negócios de forma sustentável e é líder no mercado brasileiro, com 24,2% de market share, mais de 4,4 mil revendas e operações em 24 estados e no Distrito Federal. Conta com mais de 3.700 colaboradores.