Empresa está instalada em um terreno de 12 mil m², com 2,5 mil m² de área construída
A ICF, empresa residente no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), inaugurou sua nova sede na segunda-feira (1). Responsável por reparos em produtos de alta tecnologia da Ingenico, Positivo e Samsung, a empresa funcionava em uma área menor do PTS há dois meses.
O investimento para a construção do novo prédio foi de R$ 6 milhões e as obras duraram um ano e meio. Além da estrutura, a equipe também foi ampliada, com 30 novos funcionários, totalizando 300. Outros 40 profissionais devem ser contratados nos próximos dois meses.
Instalada em um terreno de 12 mil metros quadrados, a nova sede tem 2,5 mil m² de área construída. A estrutura reúne setor administrativo, linhas de produção, refeitório, vestiários e estacionamento. Nos próximos dois anos, a empresa deve, pelo menos, dobrar de tamanho. O investimento para a ampliação deverá ser de R$ 4 a 4,5 milhões.
Além da matriz no PTS, a ICF mantém um centro de serviço da Samsung em Sorocaba, na Avenida Barão de Tatuí, no Jardim Vergueiro.
Inauguração
O coquetel de inauguração contou com a presença dos sócios, funcionários, diretoria do Parque Tecnológico e convidados. Após o corte simbólico da faixa inaugural, os participantes conheceram as instalações.
Segundo o diretor operacional da ICF, Fernando Dezorzi Del Pozo, o aumento na demanda por serviços motivou a mudança para uma área maior. Ele ainda destacou que a instalação da empresa no PTS foi uma decisão estratégica. “Por estarmos no Parque Tecnológico, as empresas querem se associar conosco. Também tem a vantagem de estarmos próximos das startups e universidades instaladas aqui, toda a infraestrutura que o Parque Tecnológico oferece e a boa localização, à beira de uma rodovia”.
Para o presidente do PTS, Nelson Cancellara, mais esta inauguração reforça o papel do Parque Tecnológico como polo de inovação e referência para empresas de tecnologia. “A expansão da ICF não apenas demonstra o crescimento da empresa, mas também fortalece nosso ecossistema, aproximando startups, universidades e indústrias. Estamos certos de que essa nova fase contribuirá, ainda mais, para o desenvolvimento tecnológico e econômico da região.”
Sobre o PTS
O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) é um ambiente de inovação que visa fomentar o desenvolvimento de empresas e projetos tecnológicos na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Tem como objetivos principais promover tecnologias, bem como contribuir com o desenvolvimento social e econômico da RMS. Para tanto, cria um ambiente propício para a geração de empregos, o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade de vida da população.
O PTS atua nas áreas automobilística, de automação industrial, biociências, educação e pesquisa, energias renováveis e Tecnologia da Informação (TIC). Com aproximadamente 1,8 milhão de metros quadrados de área total, possui mais de 50 empresas instaladas e mais de 150 em seu ecossistema. Também trabalha em parceria com 19 instituições de ensino e apoia 55 startups.