A Coca-Cola FEMSA Brasil, uma das maiores fabricantes de produtos Coca-Cola no mundo, participa pelo quarto ano consecutivo do South Summit Brazil, um dos principais eventos globais de inovação e empreendedorismo. A edição de 2025 acontece de 9 a 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre, e traz como tema central ‘Beyond Resilience’, destacando o papel da resiliência para a retomada social e econômica do Rio Grande do Sul.
Com estande localizado na área externa dos pavilhões, a companhia promoverá ativações especiais para o público. Entre elas, a distribuição gratuita de Coca-Cola Zero e uma experiência interativa com uso de inteligência artificial: a partir de fotos tiradas no local, os visitantes poderão gerar imagens personalizadas, que são enviadas diretamente via WhatsApp em poucos minutos.
A presença no evento reafirma o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil no Estado. Após meses de união e esforços, voltados ao bem-estar e segurança dos colaboradores e de apoio aos clientes, comunidade e parceiros, a empresa segue operando em Porto Alegre e está na fase final da retomada total da sua unidade na cidade.
Assim como o Cais Mauá, a operação da companhia também foi impactada pelas enchentes. Atualmente, a unidade opera parcialmente, tanto na fabricação de produtos quanto no centro de distribuição.
Segundo a Head de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Bruna Porto, o South Summit deste ano tem um significado ainda mais importante que nos anos anteriores. “Esta edição é especial, porque reflete a resiliência e superação da população gaúcha, reforçadas na retomada do Estado após as enchentes. O evento segue impulsionando a inovação e o empreendedorismo. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, é motivo de orgulho contribuir com esse movimento e reafirmar nossa confiança e compromisso com o Rio Grande do Sul”.
Ao longo dos três dias de evento, o South Summit Brazil deve reunir palestrantes nacionais e internacionais, representando diversas iniciativas, empresas e países. A expectativa é receber cerca de 24 mil pessoas, que circularão por uma área de 38 mil metros quadrados, distribuída entre quatro armazéns. Ao todo, o evento contará com sete palcos dedicados a painéis, apresentações e debates sobre inovação, empreendedorismo e tecnologia.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é uma das maiores engarrafadoras da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. A companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas unitárias através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem alguns territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com
Coca-Cola FEMSA Brasil – operação da Coca-Cola FEMSA no Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 2003 e é a fabricante do Sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País. Possui mais de 25 mil colaboradores e está presente em oito estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) com 11 fábricas e 47 centros de distribuição. Com um portfólio multicategoria de mais de 130 marcas, a companhia atende a mais de 480 mil clientes, alcançando cerca de 95 milhões de consumidores.