cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16
Rafael Fonteles também ocupa o cargo de presidente do Consórcio Nordeste e buscou apoio da CNI para avanços na pauta da indústria verde e da economia digital. Foto: Gilberto Sousa

CNI: Governador do Piauí diz que setor de energia é desafio para a industrialização do Nordeste

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, solicitou, nesta terça-feira (1º), o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o desenvolvimento da infraestrutura no setor energético do Nordeste. Fonteles, que também é presidente do Consórcio Nordeste, destacou que a região é a maior produtora de energia renovável do Brasil, com destaque para a eólica e solar.

No entanto, tem enfrentado limitações na capacidade de escoamento eficiente da eletricidade gerada, devido às restrições de transmissão, resultando na exportação de todo excedente para fora do Nordeste.

“Precisamos aprimorar o abastecimento da infraestrutura do sistema elétrico no Nordeste para não perdermos as oportunidades de investimento na área da indústria verde. Por isso, o nosso pleito com o  governo e que queremos somar forças junto à CNI, é para garantir que essa infraestrutura seja logo endereçada para que não percamos as oportunidades de investimento. Precisamos aprimorar a infraestrutura do sistema elétrico no Nordeste para que o excedente de energia limpa seja aproveitado por indústrias no próprio Nordeste”, destacou Rafael Fonteles.

O presidente da CNI, Ricardo Alban, agradeceu a presença do governador do Piauí e disse que a Confederação está à disposição para tratar da agenda energética com o Consórcio Nordeste.

O diretor de Tecnologia e Inovação, Jefferson Gomes, também participou do encontro e disponibilizou a sua equipe técnica para dialogar na construção de estratégias para a infraestrutura energética. “O Consórcio Nordeste tem trabalhado para garantir a qualidade da energia elétrica para grandes projetos. Por exemplo, datacenters, a utilização de hidrogênio verde em indústrias de aço. E a nossa conversa foi para acelerar o processo de construção de infraestrutura, tanto para a transmissão de energia, quanto para a geração de energia”, concluiu Jefferson Gomes.

Por: Rafaella Feliciano
Foto: Gilberto Sousa
Da Agência de Notícias da Indústria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.