Foto: divulgação

Capacitação reúne agentes do SC Mais Inovação na Fiesc e reforça desenvolvimento catarinense

Agentes de inovação de todas as regiões do Estado participaram nesta segunda-feira, 18, de um dia inteiro de capacitação na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. O encontro promovido pelo Programa SC Mais Inovação, reforçou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento equilibrado dos municípios. “Santa Catarina tem pressa, como diz o governador Jorginho Mello. Temos um ano e meio para fazer um trabalho incrível e colocar o Estado onde ele merece estar”, afirmou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy.

Segundo o secretário, apesar dos índices positivos que posicionam Santa Catarina entre os melhores estados do Brasil em segurança, educação, expectativa de vida e ambiente econômico, ainda há desigualdades que precisam ser enfrentadas com urgência. “Ao mesmo tempo em que temos excelentes indicadores, ainda existem pessoas vivendo em extrema pobreza e casas sem banheiro. Isso não combina com Santa Catarina. Nossa missão é identificar nossos potenciais e também as fraquezas para melhorar a vida em todas as regiões de A a Z”, completou.

Uma nova fase do programa também foi anunciada com o reforço de novos agentes, viabilizado por meio de aporte do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). “Os novos agentes do programa, que chegaram com o apoio do BRDE, vão levar mais oportunidade, mais fomento e mais desenvolvimento para Santa Catarina”, pontuou o diretor da instituição, João Paulo Kleinubing.

Para o presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, o envolvimento da indústria é fundamental para que o estado continue liderando os indicadores de competitividade. “A Fiesc está presente na vida de todas as pessoas e queremos estar ainda mais presente no processo de evolução do desenvolvimento e da inovação em Santa Catarina”, destacou.

A reitora em exercício da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Gisele Coelho Lopes, reforçou o papel das universidades na construção desse futuro. “As instituições de ensino superior comunitárias estão comprometidas com o capital técnico e científico, participando diretamente da promoção do desenvolvimento catarinense ao lado do setor produtivo e do poder público”, afirmou.

O SC Mais Inovação é um programa do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, executado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e completa dez meses de atuação com presença em 90% dos municípios catarinenses, apoiando projetos locais, promovendo conexões entre governo, academia e iniciativa privada, e qualificando agentes para fortalecer os ecossistemas regionais de inovação.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.