O Bradesco realizou nesta semana o 1º Summit de Sustentabilidade, encontro voltado a colaboradores do banco, que reuniu executivos e especialistas renomados do mercado para debater temas estratégicos e reforçar o legado da Organização em prol do desenvolvimento sustentável. O objetivo foi ampliar o aculturamento, engajar, desmistificar conceitos e mostrar como a sustentabilidade está integrada à estratégia de negócios, gerando valor para nossas pessoas, clientes e sociedade.
Realizado na sede do banco, em Osasco, com transmissão ao vivo para os funcionários do Brasil inteiro, o evento trouxe discussões relevantes em finanças sustentáveis, mudanças climáticas, reporte e transparência ESG, diversidade, atuação do Bradesco na Amazônia, entre outros. O evento também contou com um espaço dinâmico com diversos estandes temáticos para interação dos participantes com diferentes projetos e iniciativas do Bradesco na temática ESG.
Para o Bradesco, o Summit é um marco na nossa jornada de aculturamento interno e reafirma o compromisso do Bradesco em apoiar soluções concretas que unam impacto positivo e desenvolvimento econômico. “A sustentabilidade faz parte da estratégia de atuação do Bradesco há anos. Engajar nossas pessoas e trazer experiências externas nos permite transformar conhecimento em ações que geram impacto positivo para todos”, destaca Silvana Machado, diretora executiva de Recursos Humanos e Sustentabilidade no Bradesco.
Bradesco
Com mais de oito décadas de atuação, o Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, presente em todo o território nacional – incluindo na Amazônia, onde está desde 1965 – e reconhecido por sua capacidade de apoiar indivíduos, empresas e comunidades em suas trajetórias de crescimento. A organização alia excelência em serviços financeiros a uma visão estratégica para a gestão responsável de recursos.
Guiado pelo propósito de criar oportunidades para a realização das pessoas e o desenvolvimento sustentável de empresas e da sociedade, o Bradesco tem a sustentabilidade como parte de sua estratégia. Investe em inclusão, educação financeira, empreendedorismo e conservação, além de atuar na mobilização de capital para financiar projetos que conciliam crescimento econômico e impacto socioambiental positivo.