Banrisul encerra terceira edição de programa de aceleração com apoio técnico do Tecnopuc

Banrisul encerra terceira edição de programa de aceleração com apoio técnico do Tecnopuc

Banritech Fly contou com trilhas de conhecimento e mentorias conduzidas pelo Tecnopuc, fortalecendo a conexão entre o banco e o ecossistema de inovação. Foto: divulgação

Evento aconteceu na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

A terceira edição do Banritech Fly, ciclo de aceleração promovido pelo Banrisul com apoio técnico do Tecnopuc, foi encerrada nesta quinta-feira (11), com a realização do Pitch Day na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. O espaço cultural, ponto turístico da capital gaúcha e patrocinado pelo Banco, recebeu a apresentação final das oito startups aceleradas ao longo do programa.

As vencedoras desta edição foram:

1º lugar – Celero (Paraná): A plataforma oferece personalização por segmento e nível de maturidade do cliente, permitindo configurar dashboards, relatórios e jornadas de uso conforme porte, setor e objetivos da empresa. A solução utiliza categorização inteligente, relatórios analíticos e consolidados, além de notificações proativas que auxiliam gestores na obtenção de insights baseados em dados.

2º lugar – Lihai (Santa Catarina): A solução aplica inteligência artificial ao comportamento do cliente, integrada a uma engine de campanhas automatizadas. A partir do histórico transacional e do padrão de uso, a plataforma sugere quais ações devem ser incentivadas e quais recompensas oferecer, ajustando as campanhas em tempo real. Os dados de engajamento são disponibilizados em dashboards gerenciais.

3º lugar – Hyven (Rio Grande do Sul): A startup desenvolve uma plataforma interativa que utiliza indicadores de desempenho e monitoramento para aprimorar a tomada de decisão em tempo real, mensurando relevância e abrangência de acordo com as necessidades de cada empresa.

O CEO da Celero, João Augusto Betenheuzer, celebrou a conquista: “É muito gratificante. Acho que esse tipo de processo faz com que a gente tenha um propósito muito claro de apoiar o nosso cliente e encontre um parceiro que está disposto, do tamanho do Banrisul, a levar esse sonho em frente. A gente tem certeza que o que vem pela frente é um sucesso muito grande. Só agradeço a toda a diretoria que apoiou, o pessoal do time da Aceleração, o Tecnopuc. A gente já participou de alguns programas até internacionais, e, sem sombra de dúvida, este programa está no meu top 1, tranquilamente, por todo o apoio, o nível das mentorias, das parcerias e a forma como tudo foi conduzido.”

Participaram do ciclo as startups Hyven, Evertrack, Writeflow, 4MTI, Celero, Beeviral, Lihai e TokenOne, representando seis estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Cada empresa teve 15 minutos para apresentar sua solução, seguidos de cinco minutos de perguntas feitas por uma banca formada por colaboradores do Banrisul.

As soluções apresentadas responderam a seis desafios propostos pelo Banco: Gestão de Imóveis, Performance Interna, Inteligência de Mercado, Agregador Financeiro PJ, Programa de Fidelidade e Garantia Tokenizada.

O gerente executivo de Inovação do Banrisul, Fabrício Gomes, destacou a evolução do programa: “A gente teve um desafio quando pensou na terceira edição do Banritech Fly, que era imaginar um ciclo diferente dos anteriores. Não porque não estava funcionando, mas porque exigia agora o novo posicionamento do Banritech. E com isso, a gente lançou os desafios para o mercado e aproximou os especialistas do banco das startups selecionadas. A gente já teve dois ciclos anteriores com Tecnopuc de muito sucesso. E agora a gente conseguiu criar um funil de seleção de startups e tocar um ciclo de aceleração que foi um processo benéfico para as startups, mas também para o Banrisul em criar um método de aproximação entre as empresas.”

A líder do Tecnopuc Crialab, Stela Sapper, também reforçou o papel do Tecnopuc na qualificação do ciclo: “Foi um projeto realizado a muitas mãos; tivemos vários meses de planeamento e conceção para este ciclo, que durou 13 semanas. Neste projeto, o Tecnopuc apoiou o Banrisul, concebendo as trilhas de conhecimento. Tivemos a participação de especialistas tanto do Tecnopuc quanto do ecossistema da PUCRS, com professores e parceiros técnicos, para garantir que todo o conteúdo que partilhámos com as nossas startups fosse o melhor possível. Além disso, houve todo o acompanhamento através de mentoria e facilitação, para que elas chegassem no dia de hoje com as melhores soluções para o Banrisul.”

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador.

Somos uma rede colaborativa que promove os ecossistemas de inovação.

Conteúdo
https://brasilinovador.com.br

Conexões
https://brasilinovador.com.br/guia

WhatsApp
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.