cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Alan Strozenberg, fundador e CEO da BAILA. Foto: divulgação.

Alan Strozenberg da BAILA: o Vale do Silício inspira novo modelo da agência

Num mercado em constante transformação, os modelos tradicionais também precisam evoluir. É com esse olhar que Alan Strozenberg, empresário da comunicação, está reposicionando a BAILA, como uma Venture Creative Agency — conceito inspirado no Venture Capital do Vale do Silício, mas com a criatividade como capital.

“Nos últimos anos, o Vale do Silício avançou mais que a Madison Avenue. Com um mindset de inovação, mvps, data driven, cultura de risco e agilidade. Vamos trazer esse pensamento aplicado na comunicação”, afirma Alan Strozenberg, fundador e CEO da BAILA.

Assim como os VCs investem capital financeiro em startups, a BAILA investe criatividade em marcas e negócios. O novo posicionamento aposta que hoje a eficiência não depende mais apenas da comunicação, é preciso trazer soluções de negócios.

“Acreditamos na criatividade além da publicidade. Injetamos a criatividade não apenas na comunicação, mas também nas soluções de negócio – entendendo os shifts culturais, aportando inovação, criando novos produtos e serviços”, explica Alan.

A proposta da BAILA é clara: ajudar marcas a entender onde seu segmento estará nos próximos 5 ou 10 anos. Identificar onde ela deve se posicionar. E desenvolver toda a estratégia para ajudar a marca a chegar lá.

Com um modelo de remuneração que reflete esse espírito de parceria e aposta conjunta — parte variável e, em alguns casos, até equity — a BAILA mantém o princípio de ter “skin in the game”, compartilhando riscos e resultados com os clientes.

Outro diferencial está na construção do time: a agência acredita que “quanto mais plural é a agência, mais singular é o trabalho”. Para isso, estrutura sua operação como uma rede de “talentos singulares”, de enorme destaque nas mais diversas áreas: designers, jornalistas, músicos, empreendedores, investidores, fotógrafos, banqueiros, artistas, entre outros — todos co-criando soluções sob medida para cada desafio.

Em apenas dois anos de atuação, a BAILA já conquistou contas de peso, como: Marfrig, uma das maiores empresas de proteína do mundo; Folha de S.Paulo, maior jornal do país; Docile, uma das maiores empresas de doces do mundo; Tirolez, maior indústria brasileira de queijos; Giraffas, maior rede de refeições completas do país; Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Comunicação.

Alan Strozenberg tem um histórico marcado pela inovação: foi fundador da Z+, uma das primeiras agências independentes do mercado, que se tornou a 6º do ranking e foi vendida ao Grupo Havas, e sócio da PROS, referência em PR Criativo no Brasil, adquirida recentemente pelo grupo global Stagwell. Também fundou a Z515, agência que, em apenas 3 anos, tornou-se uma das 10 maiores do mercado. E investiu na Fanatee, empresa de games com atuação global. Passou por agências como W/Brasil e DM9, acumulando prêmios como Clio, The One Show, Effie e Cannes Lions, onde também foi jurado na categoria Outdoor.

Sobre a Baila

A Baila é um novo modelo de agência, que alia soluções de comunicação com soluções de negócio. Com menos de 2 anos de atuação, a BAILA já conquistou grandes clientes – marcas líderes e destaques em seus segmentos. Como a Marfrig – uma das 10 maiores empresas do país e segunda maior empresa de proteína do mundo; a Folha de São Paulo – o maior jornal do país; o Giraffas – uma das maiores redes de fast food do país; a Docile – uma das maiores empresas de doces do mundo; Tirolez, maior indústria brasileira de queijos; e o Governo do Estado de São Paulo através da SECOM, Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo. Alan Strozenberg que traz mais de 30 anos de experiência e um histórico de sucesso como criativo – conquistou os principais prêmios nacionais e internacionais – e como empreendedor – foi fundador das agências Z+ (6º do ranking, vendida para o Grupo Havas), Z515 (10º do ranking) e sócio Pros (vendida para o grupo Stagwell).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.