cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16
Diretor-presidente do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero observou que a pesquisa Marcas de Quem Decide analisa mais de 70 setores da economia gaúcha. Foto: TÂNIA MEINERZ/JC.

Marcas de Quem Decide se consolida como indicador da economia gaúcha

Ao abrir oficialmente o evento Marcas de Quem Decide, na manhã desta segunda-feira (24), o diretor-presidente do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero, destacou a satisfação em receber autoridades e o público que acompanhou o evento, realizado no Teatro da Fiergs. Ele lembrou que a premiação chega à 27ª edição e se consolida como “um levantamento exclusivo e preciso sobre mais de 70 setores da economia gaúcha”. E, diante da amplitude que o estudo tem ao medir as marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos, afirmou que está alinhado à história e proposta do JC de levar ao seu público informação estratégia para os negócios.

“O projeto tem um papel importantíssimo para o mercado, pois traça um verdadeiro panorama de branding, das principais empresas do Rio Grande do Sul. Além de tudo, o Marcas é um projeto alinhado aos princípios do Jornal do Comércio, de produzir informação com responsabilidade e conteúdos exclusivos”, disse.

Segundo ele, o Marcas serve ainda de termômetro para que as empresas possam traçar estratégias futuras e alcançar melhores resultados, auxiliando investidores e consumidores nas tomadas de decisões. “E se lembrarmos o que acontece há mais de 25 anos, também podemos dizer que já se tornou um importante indicador da economia do Rio Grande do Sul, mostrando a oscilação e o crescimento das marcas”, comentou.

Tumelero também abordou a parceria com o Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), empresa com mais de 26 anos de experiência no mercado, e que desde 2023 executa a pesquisa em parceria com o JC. Também disse que o trabalho desenvolvido é pensado nas questões mais importantes para a economia do Estado, a exemplo do projeto Mapa Econômico do Rio Grande do Sul, que faz uma radiografia das principais cadeias produtivas gaúchas, e que neste ano chega à terceira edição.

“Acreditamos no empreendedorismo e no trabalho, na inovação e competitividade, na tecnologia e na livre iniciativa como propulsores do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado. Buscamos manter os valores que trouxeram a empresa até seus 91 anos de história, mantendo sempre o olhar atento ao futuro, de uma empresa moderna, tecnológica e comprometida com a sociedade”, complementou, destacando ainda os produtos digitais lançados recentemente pelo JC, como o JC Cast e o JC Sul.

Outras iniciativas já consagradas do JC, como o Anuário de Investimentos do Jornal do Comércio, também foram enfatizadas. “Em 2024, foram mais de R$ 100 bilhões de aportes públicos e privados já mapeados, Acreditamos no Rio Grande do Sul e seguiremos apoiando o setor produtivo”, resgatou.

O diretor-presidente do JC lembrou ainda que no último ano o JC trabalhou para incentivar a retomada econômica do Rio Grande do Sul e as iniciativas de reconstrução. “Como ocorreu com a sede da Fiergs, que hoje nos recebe neste evento e que teve uma rápida recuperação”.

Tumelero finalizou seu discurso agradecendo ainda aos colaboradores do Jornal do Comércio, “que contribuem diariamente para a trajetória e construção do futuro da empresa” e aos patrocinadores do evento, e parabenizou todas as marcas premiadas na pesquisa Marcas de Quem Decide, “pela conquista e por estarem entre as principais marcas do Rio Grande do Sul.”

Por Fernanda Crancio
Editora de Economia / JC

VEJA MAIS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.