cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Com o \"Dona de Si\", varejista busca crescer número de mulheres acima do cargo de gerência

Casas Bahia lança mentoria para desenvolver mulheres em cargos de liderança

O Grupo Casas Bahia, detentor das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br, dá início a uma iniciativa para desenvolver e fortalecer lideranças femininas, com o programa “Dona de Si”. A iniciativa, que começa a rodar em março, contará com uma série de sessões formativas para capacitar líderes em diferentes níveis hierárquicos, maximizar seu impacto no negócio e fomentar a paridade de gênero em cargos de decisão.

A primeira fase do programa será destinada a lideranças em cargos gerenciais e superiores, com 444 mulheres participando de 8 encontros nos quais serão abordados temas como empreendedorismo, gestão de pessoas, negociação, projeto de futuro e sororidade. Paralelamente, será realizada a formação de 30 facilitadores internos, considerando desde a alta gerência até a diretoria executiva, que serão responsáveis pela aplicação das sessões nas fases seguintes.

Já a segunda fase, com início em julho, será realizada com a média liderança, que abrange 431 coordenadoras, supervisoras, especialistas e outros cargos. As sessões formativas dessa etapa serão encerradas em novembro.

Com nome inspirado no “Instituto Dona de Si” – fundado pela atriz Suzana Pires e parceiro da Fundação Casas Bahia – a mentoria representa mais um passo da varejista na promoção da empregabilidade feminina. A companhia, que conta com 43% de mulheres em seu quadro geral e 33% nos cargos de gerência acima, busca aumentar gradativamente a presença feminina em todas as suas posições.

“É muito simbólico o lançamento da mentoria Dona de Si no mês de março e em meio a um momento de transformação estratégica do Grupo Casas Bahia. A gestão de pessoas é um pilar estratégico para o nosso negócio. Isso nos leva a crer que se nosso quadro de funcionários for equitativo teremos resultados melhores e estaremos cada vez mais identificados com nosso público consumidor, além de contribuirmos para uma sociedade mais justa”, diz Andreia Nunes, Diretora de Gente & Gestão e Sustentabilidade do Grupo.

A implementação da mentoria acontece pouco mais de um ano após Andreia assumir o comando da área responsável pela unificação e consolidação da cultura organizacional no Grupo, destacando-se no plano de transformação da empresa e no compromisso com a contratação e capacitação de mulheres, diversidade e inclusão.

Sobre Grupo Casas Bahia

O Grupo Casas Bahia está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e PontoFrio; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira e a plataforma logística CBfull. Em constante evolução, é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de ofertas de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.

Com cerca de 35 mil colaboradores, o Grupo Casas Bahia possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 500 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 25 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.