Reconstrução Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha | Créditos: Divulgação Gerdau.

Gerdau e Ambev reconstroem maior escola pública de Porto Alegre após chuvas no RS

Empresas se uniram à Prefeitura para restabelecer atividades da Escola Liberato Salzano, a maior da rede municipal de Porto Alegre

A Gerdau e a Ambev se uniram para reconstruir a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, a maior instituição pública de ensino de Porto Alegre, localizada no bairro Sarandi, um dos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. A cerimônia de inauguração ocorreu, hoje (31), e contou com a presença de autoridades e executivos das empresas envolvidas.

A parceria surgiu após a mobilização das empresas para acelerar a reconstrução e revitalização de pontos essenciais na cidade, e contou com a participação de outras organizações, entre elas a União BR, da Dolphin e da Brasil ao Cubo. O investimento de todas as companhias envolvidas na iniciativa soma R$ 8,8 milhões.

Juntas, as empresas e entidades subsidiaram a reforma da escola de acordo com a sua área de atuação e necessidades prioritárias do órgão municipal. A Ambev ficou responsável pela gestão da obra, incluindo a criação de novas quadras esportivas profissionais, a revitalização estrutural e a inclusão de novas políticas de segurança, como a instalação de escadas de emergência.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e gaúcha de nascimento, promoveu uma série de doações financeiras para a escola, juntamente com o Movimento União BR, entidade especialista na criação de hubs emergenciais e que está atuando na região do Rio Grande do Sul há mais de um ano. A Dolphin foi responsável pela revisão elétrica.

Além disso, a iniciativa conta com o suporte e a expertise tecnológica da Brasil ao Cubo, construtech que faz parte da Gerdau Next, o braço de novos negócios da Gerdau, e é especializada em construção modular off-site. A obra levou 80 dias para ficar pronta.

Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social e desenvolvimento organizacional da Gerdau, ressalta que “o cenário vivido no Rio Grande do Sul após as chuvas desafiador para todos, em especial para crianças e adolescentes. O retorno para a escola é uma ação de apoio à educação, mas também indiretamente para as famílias e a economia. A Gerdau, como empresa gaúcha nascida em Porto Alegre há 123 anos, segue comprometida em apoiar a população gaúcha, dedicando esforços e mais de R$ 50 milhões em recursos para a reconstrução do estado”.

Aldo Cargnelutti

Empresário e jornalista, Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Empresário e jornalista, Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.