cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
André Pasquali, Executivo de Novos Negócios da Batuca, André Lima, CEO da Batuca, e Suani Campagnollo, Diretora de Operação da Batuca em Bento Gonçalves, celebram a chagada da Tramontina à agência (Foto: Divulgação / Batuca)

Agência Batuca anuncia a chegada da Tramontina

Sede da agência em Bento Gonçalves terá foco nas áreas de comunicação institucional e sustentabilidade da empresa, famosa pelos utensílios domésticos

A Batuca começou 2025 fazendo barulho com o anúncio da chegada de mais uma grande marca para o seu portfólio: a Tramontina. A nova conta será atendida pela operação de Bento Gonçalves e será voltada às áreas de comunicação institucional e sustentabilidade, juntamente ao setor de marketing e relações públicas da companhia. A agência cresceu 30% em 2024, conquistando novos clientes, como Tintas Killing, Via Aroma, Sindmóveis, Bib’s e Stikadinho, e projeta uma porcentagem ainda maior para 2025.

Fundada, inicialmente, como uma pequena ferraria, em 1911, em Farroupilha (RS), a Tramontina faz parte do dia a dia dos brasileiros por meio de diversos utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira e de plástico, veículos utilitários e jogos de mesa em porcelana. Hoje, o grupo conta com oito unidades fabris, mais de dez mil funcionários, 120 países atendidos e 22 mil itens de comercialização.

“É uma grande honra para a Batuca atuar ao lado de uma marca tão icônica e reconhecida no Brasil e no mundo como a Tramontina. Essa parceria não é apenas um reflexo do nosso trabalho, mas também da confiança que uma marca de tamanha relevância deposita em nós. Estamos felizes com os resultados já alcançados e empolgados com os caminhos que ainda vamos trilhar juntos”, celebra Suani Campagnollo, diretora de Operação da Batuca em Bento Gonçalves.

Desde 2024

A parceria da Batuca com a Tramontina teve início com trabalhos esporádicos no segundo semestre do ano passado. Em agosto, a Batuca foi convidada a desenvolver o conceito visual comemorativo pelos 10 anos do Comitê Ambiental da marca, projeto que reflete diretamente nas comunidades onde está inserida; um passo importante na história da empresa e no fortalecimento do compromisso com a sustentabilidade.

Em seguida, a Batuca criou a identidade visual da Reunião de Abertura do Ano, realizada no início deste mês com mais de mil participantes, incluindo profissionais das áreas comerciais e representantes, que se encontraram para planejar e impulsionar as metas para o ano.

Além disso, foi firmada uma parceria estratégica com o Projeto contra o Desperdício de Alimentos, iniciativa que reforça o compromisso da Tramontina com a sustentabilidade, com foco em implementar ações de comunicação interna e promover a conscientização nos refeitórios das fábricas, contribuindo para uma cultura de consumo mais responsável.

Sobre a Batuca

Fazendo barulho desde 2012, a Batuca é uma agência de publicidade inquieta, que acredita que ideias barulhentas podem mudar negócios, vidas e marcas. Com sedes em Bento Gonçalves (RS) e operação também em Porto Alegre (RS), é comandada por André Lima e conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas da comunicação e de diferentes regiões do país, prezando pela pluralidade de soluções e pela excelência na entrega de suas peças. Quem já faz barulho com a Batuca: Unimed, Vinícola Aurora, Italínea, Criare, Neugebauer, Bib’s, Stikadinho, Randoncorp, Cartago, Volare, Soprano, Tintas Killing, Coza, PUCRS, EOS, Frigelar, Sindimóveis e Movergs. Em 12 anos de história, a Batuca conquistou os prêmios FEPI (Festival Internacional de Publicidade Independente) e Colunistas Sul. Em 2019, ainda recebeu os prêmios Share Social Media e Top of Marketing. No ano passado, ficou entre as três finalistas de agência do Ano no Salão ARP, a maior premiação da Comunicação do Rio Grande do Sul.

Conheça mais em: www.agenciabatuca.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.