cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
A marca vai fechar o ano com a venda de mais de 47 mil veículos, um crescimento da ordem de 70%, bem acima dos 8% da indústria

Ford cresce 70% em 2024 e anuncia o lançamento do novo Mustang manual

  • A Ranger registrou recordes históricos de vendas e participação, com crescimento de quase 60% e mais de 30 mil unidades
  • A Maverick, o Territory, o Bronco Sport e o Mustang foram outros modelos que contribuíram para o melhor resultado da Ford em sua nova fase
  • Em 2025, a marca fará dez lançamentos, incluindo o novo Mustang com transmissão manual de edição limitada

A Ford apresentou seu balanço de 2024 com números expressivos no mercado brasileiro. A marca vai fechar o ano com um crescimento da ordem de 70% nas vendas e um total de mais de 47 mil veículos, bem acima da projeção de 8% da indústria. É o seu melhor resultado no mercado brasileiro desde a adoção do seu novo portfólio, focado em picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones.

Para dar sequência ao bom momento, a marca programa fazer dez lançamentos de produto em 2025 e antecipou mais uma novidade: a chegada do Mustang com câmbio manual.

“Esse resultado excepcional da Ford em 2024 é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo em todas as áreas do negócio, não só para entregar a melhor qualidade para o cliente e uma experiência com a marca memorável, mas também no relacionamento com a rede, gerando um altíssimo nível de satisfação”, comemora Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

A Ford é hoje a maior vendedora de picapes por ponto de venda da indústria. E, nos últimos dois anos, subiu da 21ª posição para o quinto lugar no ranking de valor de franquia das marcas.

Destaques de vendas

A Ranger, a Maverick, o Territory, o Bronco Sport e o Mustang foram os principais destaques da marca no ano. A Ranger cresceu quase 60% e somou mais de 30 mil unidades, registrando recordes históricos de vendas e participação em seus quase 30 anos de comercialização no Brasil. Para atender a demanda no Brasil e na América do Sul, a Ford já anunciou que vai aumentar em 15% a produção da picape na fábrica de Pacheco em 2025.

“A Ranger avançou principalmente no segmento topo de linha, que é o mais disputado das picapes médias e hoje responde por mais de 60% do mix. Ela ganhou nada menos que 7 pontos percentuais de participação nessa faixa. E com a chegada da versão XL da nova geração crescemos também no segmento de picapes de trabalho”, explica Galdeano.

Outro destaque foi a Maverick, que cresceu 123%, sendo que a versão Hybrid, pioneira e líder das picapes híbridas, triplicou de volume. Já o Territory mais do que quadruplicou as vendas, com mais de 5.000 unidades no disputado segmento de SUVs. E o Bronco Sport, competindo em um segmento um pouco mais acima, dobrou de volume em 2024.

No ano em que comemorou 60 anos, o Mustang teve um crescimento de 95% nas vendas com o lançamento do novo GT Performance. Hoje, ele é líder do segmento de carros esportivos, mesmo quando se incluem os chamados esportivos premium. Entre as ações de aniversário, além do desfile histórico em Interlagos com mais de 400 carros, a Ford doou um Mustang personalizado para a ONG Gerando Falcões, leiloado em prol das ações sociais da entidade.

A nova F-150, líder do segmento de picapes grandes em novembro, a Ranger Black e a E-Transit furgão e chassi, líder dos veículos comerciais elétricos até 5 t, foram outros lançamentos de 2024.

A Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da marca, também chegou oficialmente à América do Sul, trazendo o legado de vitórias e esportividade da Ford na forma de novos produtos e experiências que combinam alto desempenho, estilo de vida e emoção.

Mustang manual

Para 2025, a Ford promete um ano ainda mais intenso em termos de novidades em diferentes segmentos. Uma delas é a Nova Transit, já anunciada para o primeiro semestre do ano que vem. Agora, está confirmada também a chegada ao Brasil do Mustang com transmissão manual.

O modelo de edição limitada, comemorativo de 60 anos do Mustang, é destinado aos fãs de alto desempenho, esportividade e da emoção de dirigir. Ele adiciona mais um item de exclusividade ao ícone e terá seus detalhes revelados mais adiante.

“O câmbio manual se soma a outros atributos introduzidos recentemente na sétima geração do Mustang para continuar sendo a expressão máxima do muscle car”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “Queremos fazer deste veículo um item colecionável à altura do legado do Mustang”, finaliza.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 175.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site Link.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.