cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Até o fim do ano, quantidade de cotas vendidas pelo CNVW deve superar em 132% o montante negociado em 2023

Consórcio Nacional Volkswagen e Embracon celebram dois anos de parceria com aumento de até 542%

A Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS), empresa responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen no país, anunciou que, até o fim de dezembro, o volume anual de cotas vendidas pelo Consórcio Nacional Volkswagen (CNVW) deve mais do que dobrar, chegando à marca de 45,5 mil e superando em 132% o montante negociado em 2023. Em termos de créditos vendidos, a alta representa um crescimento de 126%, em relação ao fechamento do ano anterior, alcançando uma quantia acima dos R$ 3,56 bilhões.

A projeção deve se confirmar pouco mais de dois anos depois de a companhia ter firmado uma parceria estratégica com a Embracon, que passou a responder pela administração das carteiras do CNVW. A aliança entre as empresas viabilizou a oferta conjunta de novos produtos de mobilidade, incluindo consórcio de caminhões, além de ter contribuído para a recolocação da VWFS entre as principais administradoras de consórcio associado a montadora no país.

Na comparação entre a média mensal de cotas negociadas pela companhia antes do início da parceria com a Embracon (947), ainda em 2022, e o volume de vendas registrado no último mês de novembro (6.076), foi observado um crescimento de aproximadamente 542%.

De acordo com Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services para o Brasil e América do Sul, esse número tão expressivo só pôde ser alcançado graças à complementariedade entre a oferta de produtos de mobilidade da VWFS e a inteligência e expertise da Embracon, com foco total no mercado de consórcios.

“Esse é um marco muito importante para a plataforma de mobilidade da VWFS. Os clientes brasileiros gostam do consórcio e nós estamos oferecendo o produto certo, por meio do CNVW com a Embracon. Do lado do CNVW, temos a robustez e a confiança transmitidas pela marca, além de uma rede de parceiros que sabem atender nossos clientes. Precisávamos encontrar um parceiro que pudesse nos suportar nessa transformação e a Embracon garantiu uma união de sucesso. Com isso, nos tornamos a administradora de consórcio que mais evolui no setor, atualmente, em termos de volume de cotas”, pontua o executivo.

Entre as razões que contribuíram para essa significativa evolução do negócio, Gabriel Gelli, diretor comercial da Embracon, destaca a diversificação de canais de vendas, o investimento em estratégia de mídia e campanhas de marketing, além do lançamento do plano de consórcio para veículos pesados e do plano Essencial 50.

“A união de todos esses fatores resultou em volumes mensais recordes, ao longo do segundo semestre de 2024. Para se ter ideia desse crescimento, basta observar o último mês de novembro, no qual registramos uma alta de 122%, em comparação ao mesmo período do ano anterior, e que equivale a um excedente de 3.334 cotas vendidas”, ressalta Rodrigo Capuruço, da VWFS.

Entre novos contratos de financiamento e de consórcio, o Consórcio Nacional Volkswagen já representa 16% dos novos negócios da VWFS. A relevância é mais um dos resultados positivos trazidos pela parceria entre as marcas, que aliou a solidez e a credibilidade do CNVW, com mais de 40 anos história, à capilaridade e à experiência digital oferecidas a clientes e parceiros pela Embracon.

Sobre a VWFS

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e LM Soluções de Mobilidade. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Volkswagen, Audi e Porsche e motocicletas Ducati. Com uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil e atendimento a mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do país, a VWFS tem a missão de ser a chave da mobilidade, por meio de seu amplo portfólio de serviços e soluções.

Sobre a Embracon

Há mais de 35 anos no mercado de consórcios, a Embracon já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 100 filiais próprias, 600 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e quase 3 mil colaboradores celetistas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.