cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

Participação do BB entre os jovens investidores cresce 13% em 12 meses

Resultado foi impulsionado por estratégias educativas e soluções inovadoras

O Banco do Brasil registrou em 2024 um crescimento de 13% no número de clientes até 18 anos com saldo em investimentos. Esse avanço foi impulsionado por estratégias que levaram os fundos voltados a esse público a um crescimento de 126% no patrimônio investido, hoje em R$ 77 milhões. Esses fundos contribuem para o rejuvenescimento do resultado do BB, uma vez que 86% de seus cotistas têm menos de 18 anos.

Um dos fatores de sucesso é o engajamento dos clientes com a BB Cash, conta voltada para o público de 8 a 17 anos lançada em 2022, gratuita e 100% digital. Hoje, 30% dos clientes BB Cash já investem de alguma forma. Parte desses investimentos é realizada por meio do Cofrinho BB, solução que busca democratizar os investimentos e incentivar a educação financeira desde cedo.

Baseado no conceito Goal-Based Investing (GBI), o Cofrinho BB ensina aos mais jovens a estratégia de separação do dinheiro em diferentes objetivos, o que facilita a criação, acompanhamento e conquista das metas financeiras.

O BB já possuía uma ferramenta baseada no GBI, a “Investir com um Objetivo”. Em julho ela foi repaginada, ganhando uma interface rejuvenescida e um fundo de renda fixa simples que busca acompanhar a variação da Taxa Selic com risco muito baixo, pensado especialmente para permitir que esse público juvenil realize aplicações e resgates usando o Cofrinho BB.

Fabrício Reis, gerente geral de Captação e Investimentos do Banco do Brasil, destaca que o Cofrinho BB tem a missão de falar a língua do público mais jovem, difundindo conceitos básicos sobre Investimentos como a diferença entre guardar dinheiro e investir. “A solução desmistifica a ideia de que investir é algo complexo e convida a criança ou adolescente a pensar sobre o que quer alcançar com o dinheiro investido. É uma solução educativa, que gera empoderamento e conscientização sobre uma área de fundamental importância, o uso inteligente das finanças. Fica a lição: desde um videogame, até uma viagem ou a formação na tão sonhada carreira, tudo pode ser obtido com planejamento financeiro”, afirma.

O Banco do Brasil aposta no Cofrinho BB para estabelecer uma conexão real com as novas gerações, ajudando-as a aprender que investir com um objetivo significa transformar aquele sonho em algo alcançável, que conta não só com o dinheiro que você deposita nele todos os meses, mas com a rentabilidade dos investimentos que você escolheu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.