cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

Canoas cria Câmara Temática do Desenvolvimento Industrial para fortalecer setor

Objetivo é unir Poder Público, empresários e trabalhadores para impulsionar a indústria local com inovação e sustentabilidade

Foto: Alisson Moura

Com o intuito de recuperar e revitalizar o setor industrial, foi instituída, por meio do Decreto 529/2024, a Câmara Temática do Desenvolvimento Industrial de Canoas (CTDIC), uma iniciativa que reúne o Poder Público, empresários e trabalhadores para propor ações estratégicas que impulsionem a economia da cidade.

A nova Câmara contará com a participação de representantes de diversas secretarias municipais, sindicatos do setor industrial e instituições de ensino como a Ulbra e a Unilasalle, além de entidades como Sesi, Senai e Sebrae. A coordenação ficará sob responsabilidade do prefeito ou de um representante designado.

Com um conjunto de objetivos bem definidos, a CTDIC se compromete a realizar diagnósticos detalhados, propor soluções inovadoras e envolver a comunidade no processo de desenvolvimento econômico. Um dos focos principais é a modernização da indústria de transformação da cidade, incorporando novas tecnologias que respeitem as questões ambientais e sociais. A proposta de estreitar a colaboração entre as indústrias e o setor educacional também é essencial, criando oportunidades de integração para jovens e promovendo a inclusão no mercado de trabalho. Além dessas iniciativas, a Câmara poderá criar grupos de trabalho específicos para tratar de temas prioritários e elaborando seu Regimento Interno no prazo de até 60 dias.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), Simone Sabin, a criação da CTDIC reforça o compromisso de Canoas com o futuro do setor industrial. “A Câmara fortalece a ideia de uma Canoas mais próspera e dinâmica, onde todos os setores envolvidos, públicos e privados, têm voz ativa e colaboram para o desenvolvimento da cidade. Criamos um ambiente colaborativo que pode transformar Canoas em um polo de inovação e sustentabilidade”, afirma.

A participação na Câmara é considerada de interesse público, sem remuneração, e o apoio administrativo será fornecido pelo Gabinete do Prefeito e pela SMDETI.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.