cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

Rio2C de 04 a 09.06.24 no Rio de Janeiro

Rio2C 2024: confirma a programação completa do evento

https://www.rio2c.com/

O evento acontece na Cidade das Artes, de 4 a 9 de junho, na Barra da Tijuca

Luiza Vilela – Repórter de POP

Um dos maiores encontros de criatividade da América Latina, o Rio2C não apenas tem crescido ano após ano. Em 2023, a feira recebeu mais de 44 mil pessoas e mais de 1 mil empresas brasileiras e estrangeiras para debater temas como a indústria audiovisual, da música e do entretenimento como modelo de negócio. Neste ano, a ideia é expandir ainda mais esses debates, a partir do tema “The age of awareness” (“A era da consciência”).

Criador da Rio2C vê no evento uma SXSW à moda brasileira: ‘é a nossa maior inspiração’Em 2024, o Rio2C se prepara para oferecer mais de 500 painéis de conteúdo. O evento acontece na Cidade das Artes, de 4 a 9 de junho, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). Na programação estão nomes do setor audiovisual como o roteirista e produtor israelense-americano Ron Leshem, criador das séries “Euphoria”, “Valley of Tears” e “No man’s land” e do filme “Beaufort”, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro; o criador e produtor executivo nigeriano Editi Effiong, à frente dos filmes “The Black Book”, “Up North” e “Day of Destiny”; a produtora e estrategista em impacto social brasileira-americana Sandra Buffington, conhecida pelos documentários “#Shout” e “Brainwashed: Sex-Camera-Power”, e Carlos Saldanha, animador, diretor, roteirista e produtor, que dirigiu grandes sucessos como “A Era do Gelo”, “Rio” e “O Touro Ferdinando”, e em 2023 lançou a live action “How to be a carioca”.

Também fazem parte do evento Jody Gerson, que assumiu em 2015 a posição de Chairman e CEO da Universal Music Publishing Group, e se tornou a primeira mulher CEO de uma empresa global de música e a primeira mulher a dirigir uma grande editora musical. Mary Ellen Coe, que atua desde 2022 como Chief Business Officer do YouTube, estará presente. O Rio2C gera impacto econômico significativo para a cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, a edição de 2023 trouxe mais de R$ 300 milhões.

Na área de marcas e propaganda, estão confirmados Eduardo Tracanella, CMO do Itaú; Renata Gomide, VP do Grupo Boticário, e João Branco, eleito profissional de marketing do ano em 2021, CMO do McDonald’s por oito anos e autor do livro “D[ê] Propósito”. Jaqueline Weigel,  futurista global e estrategista em Foresight e Futures Studies e única brasileira certificada na área pelo Center of Future Intelligence and Research, também estará no Rio2C 2024.

Representando os esportes, Cristiane Kajiwara, presidente da CBFA, Confederação Brasileira de Futebol Americano; Gustavo Herbetta, CMO do COB, e Fernando Scherer, empresário, palestrante, mentor de saúde mental e performance, também estão confirmados, assim como os influenciadores digitais Jojo Toddynho, Casimiro (CazéTV) e Blogueirinha.

Prêmios de 2024
O Rio2C e a ABRA (Associação de Autores Roteiristas) vão premiar o séries, curtas, longas e docs, celebrando quem faz o audiovisual brasileiro. A celebração acontece no dia

Lista com todos os palcos do Rio2C
GLOBAL STAGE

O mais heterogêneo de todos os palcos, o Global Stage promove a maior interseção entre os segmentos abraçados pelo evento. Situado na maior sala da Cidade das Artes, um auditório com capacidade para 1250 espectadores, reúne personagens nacionais e internacionais das áreas de tecnologia, inovação, ciência, audiovisual, música, games, mídia e marcas, sustentabilidade, educação e futuro do trabalho.

STORYVILLAGE

Segundo maior palco do Rio2C, com lotação máxima de 450 pessoas, o StoryVillage reverencia a arte da criação, da narrativa, dos roteiros, da composição, do traço e da fórmula, seja na concepção de uma série, de um filme, uma música, um livro, uma startup ou um projeto de arquitetura.

BRAINSPACE

Espaço dedicado a temas únicos sobre cérebro, criatividade e descobertas incríveis que surpreendem o público, o Brainspace tem a premissa de transformar a ciência em entretenimento.

HOUSE OF BRANDS

Palco das marcas, do marketing, da mídia, da publicidade e propaganda, o House of Brands traz as principais tendências, cases e transformações da área, nas vozes de executivos de marketing e comunicação, criativos, publicitários, produtores de conteúdo, jornalistas, artistas, influencers e gamers.

SCREENING ROOM

Destinado ao universo do audiovisual em todas as suas frentes, o Screening Room visa a estimular a reflexão sobre o segmento a partir de temas como plataformas de streaming, alternativas de financiamento, propriedade intelectual e coprodução, entre outros.

NEW FRONTIER

O New Frontier traz o futuro para o presente, analisando quem está por trás das mais novas tecnologias e como essas mesmas tecnologias impactam a vida cotidiana e transformarão o mundo como o conhecemos.

SOUNDBEATS

O Soundbeats discute o show business da música com temas atuais e urgentes como o streaming, lives, direito autoral, empresariamento, turnês e festivais.

FUTURE U

O Future U abordará temáticas e tendências sobre o futuro do trabalho, das empresas e da educação, com foco especial no idadismo, empreendedorismo, educação continuada, novas habilidades e profissões do futuro.

BIODOM

O Biodom engloba as tendências e desafios urgentes de fatores sociais e ambientais que podem impactar o futuro do planeta a partir de temas como a agenda ESG, meio ambiente, energia, diversidade, comunidades e cidades do futuro.

ARTS & CRAFTS

O Arts & Crafts aborda questões mercadológicas e conceituais da arquitetura, moda, design e artes. Entende desde a concepção à impressão de tempo e espaço; a importância artística para manutenção da identidade; a cadeia produtiva e geração de negócios, além da estética e o impacto desses setores na sociedade e na vida cotidiana.

GAME+

O palco faz uma imersão na indústria dos games e esports e suas múltiplas conexões, sob diversos ângulos e visões. Reúne publishers, criadores, influencers, streamers, organizadores de ligas e eventos, times, artistas, instituições, grandes marcas, e os fãs para celebrar a indústria e suas conexões, bem como entender o futuro.

WRITER’S ROOM

O conteúdo apresentado no palco pretende aprofundar o olhar sobre a criatividade, as tendências, os negócios e a viabilidade econômica de cada obra, desde a concepção de uma ideia, passando pelos processos criativos e os meios de financiamento, até a sua transformação em uma obra audiovisual.

SOUNDBEATS II by POPLINE.BIZ

Em parceria com o Popline, o Soundbeats II by Poplinebiz é um novo espaço para Q&A e gravação de conteúdo com grandes nomes da indústria musical, incluindo artistas, empresários, executivos e produtores.

Que horas começam as palestras da Rio2C?
De terça à domingo, as palestras começam a partir das 9h (horário de brasília) e se encerram às 19h. O horário de cada palestra está previsto no site oficial do evento.

Onde fica a Rio2C?
O encontro de criatividade ocupa novamente todo o complexo da Cidade das Artes, localizado no bairro da Barra, no Rio de Janeiro.

https://exame.com/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.