cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Feira produziu R$ 44,5 milhões em negócios. Foto: Alexandre Czyruk

FIERGS: indústria da moda mostra sua resiliência no Inspiramais 2025

Abrindo o calendário de atividades do Centro de Eventos FIERGS em 2025, a 31ª edição do Inspiramais marcou a retomada do setor da moda, após os impactos das enchentes. O evento reuniu mais de mil lançamentos de materiais desenvolvidos para os segmentos de calçados, confecção, móveis e bijuterias. A programação fomentou, também, através de palestras, sustentabilidade e inovação para cerca de sete mil visitantes. Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), o Inspiramais contou com mais de 150 expositores e gerou mais de R$44,5 milhões em negócios.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS, esteve presente na feira com um estande, em formato lounge, apresentando os serviços de educação, tecnologia e inovação da entidade.

Como parte do cronograma da Arena de Inovação, o coordenador de serviços no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Calçado, Lucas Zoldan, palestrou sobre a importância do monitoramento das substâncias restritas para o mercado de exportação. Ele abordou as soluções tecnológicas que o Sistema FIERGS executa nessa área de atuação, sendo eles: ensaios metrológicos, consultorias técnicas e o Programa de Proficiência em Substâncias Restritas (PPSR). “Queremos gerar confiança nas empresas, através desses métodos, para que alcancem seus objetivos”, concluiu.

PROJETO COMPRADOR
Neste ano, a Assintecal, juntamente com o Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor, mantido pela entidade, em parceria com a ApexBrasil, trouxe 23 grupos internacionais, vindos da Argentina, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Paraguai, para realizarem negócios no evento.

MODA BASEADA NA FLORESTA AMAZÔNICA
O Respira Acre, apresentado durante a feira, consistiu em uma pesquisa para a identificação de biomateriais oriundos, principalmente, da Amazônia. O projeto encontrou nas fibras naturais de buriti, bananeira e carrapicho, além de uma grande diversidade de aplicações com sementes de açaí, jarina e tucumã, bem como a extração sustentável do látex, novas aplicações para os setores de calçados e acessórios.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.