rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-instituto-ayrton-senna-campanha-30-anos-5
marcas-e-lideres-2024-rede-brasilinovador-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-corporates-investimento-febraban-tech-ciber-seguranca-bancos
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-gaff-agribusiness-festival-xp-sp
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-universo-totvs-sp-2
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-startse-ai-day
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ia-esg-ecossistema-startup-investidor-venture-capital-hub-cni-cna-cnc-sebrae-governo-minas-summit-belo-horizonte-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ia-esg-ecossistema-startup-investidor-hub-cni-cna-cnc-sebrae-ai-summit-inteligencia-artificial-1

Inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade vão até 23 de Junho

Inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade vão até 23 de Junho

Última Chamada: inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade vão até 23 de Junho

PMEs, ONGs e Escolas do Ensino Médio devem se inscrever antes da data de encerramento para concorrer a uma parte do fundo total de US$ 5,9 milhões

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade, premiação global pioneira dos EAU em sustentabilidade e humanitarismo está em seu último mês de inscrições para o ciclo de 2025, com o prazo final em 23 de junho. Este é o momento parapequenas e médias empresas (PMEs), organizações sem fins lucrativos (ONGs) e escolas de ensino médio em toda a América Latina e no Caribe enviarem suas inscrições e se juntarem às fileiras dos agentes de mudança globais.

Criado em 2008 para homenagear o legado do falecido pai fundador dos Emirados Árabes Unidos, o Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o Prêmio impactou positivamente a vida de mais de 384 milhões de pessoas em todo o mundo através de seus 117 vencedores. Recentemente, o valor do prêmio aumentou de US $3,6 milhões para US $5,9 milhões, concedendo US$1 milhão a cada vencedor nas categorias de Saúde, Alimentação, Energia, Água e Ação Climática. Já na categoria de Escolas Globais do Ensino Médio, seis vencedores recebem US $150.000 cada para iniciar ou expandir seus projetos.

PMEs e ONGs devem inscrever um projeto de sustentabilidade que se encaixe em uma das cinco categorias organizacionais, enquanto as escolas devem enviar um projeto liderado por estudantes na categoria de Escolas Globais de Ensino Médio. Tanto as soluções organizacionais quanto as propostas das escolas precisam atender aos critérios fundamentais de impacto, inovação e inspiração.

As inscrições são aceitas em vários idiomas, incluindo árabe, inglês, francês, mandarim, português, russo e espanhol.

Por que se inscrever?

Apoio financeiro significativo: Vencedores organizacionais em cada categoria recebem US $1 milhão para ampliar seu impacto.

Reconhecimento global: Organizações e escolas vencedoras ganham visibilidade em uma plataforma global e se juntam a uma rede de pessoas com ideias inovadoras semelhantes as suas.

Visibilidade: Organizações e escolas vencedoras recebem ampla cobertura na mídia e em eventos internacionais, proporcionando maior visibilidade ao trabalho.

Oportunidades de networking: O Prêmio oferece oportunidades para estabelecer conexões com diversos líderes no campo da sustentabilidade.

Histórias de sucesso

Vencedores anteriores da América Latina e do Caribe fizeram avanços significativos em suas comunidades graças ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade. Nesta região, já foram premiadas 11 organizações e escolas.

Um exemplo notável é a ONG Expedicionários da Saúde (EDS) do Brasil, vencedora da categoria Saúde em 2023. Premiada pelo seu Complexo Hospitalar Móvel, a EDS tem fornecido serviços médicos e cirúrgicos a comunidades indígenas isoladas, tendo feito mais de 1.900 cirurgias até o momento.

Na categoria Escolas Globais de Ensino Médio, o Colegio Instituto Iberia, da República Dominicana, venceu em 2022 com um projeto para converter óleo de cozinha usado em biodiesel com o objetivo de alimentar o gerador da instituição, visando reduzir o uso de combustíveis fósseis e inspirar a comunidade a adotar práticas mais sustentáveis.

O Processo de Avaliação

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade tem um processo de avaliação em três etapas, começando com a diligência realizada em todas as inscrições para garantir que atendam aos critérios de avaliação do Prêmio. Isso identifica as inscrições qualificadas e resulta na seleção dos candidatos elegíveis. Em seguida, as avaliações são realizadas por um Comitê de Seleção composto por painéis específicos para categoria comandados por especialistas internacionais independentes. A partir dessa lista de candidatos, os finalistas são escolhidos e, então, enviados ao Júri do Prêmio, que elege de forma unânime os vencedores em todas as cinco categorias.

Como se inscrever

Para se inscrever no Prêmio Zayed de Sustentabilidade, visite o site. E para qualquer dúvida, entre em contato com techsupport@zayedsustainabilityprize.com ou, para assistência em espanhol ou português, contate premiozayed@sherlockcomms.com. O prazo para submissão é 23 de junho de 2024.

Saiba mais

Para facilitar o processo de inscrição e aumentar a participação, a equipe do Prêmio Zayed de Sustentabilidade realizará uma série de webinars interativos e clínicas de inscrições ao longo do mês. Esses suportes oferecem orientação sobre o processo de inscrição e oferecerão dicas para criar inscrições atraentes. Entre em contato com premiozayed@sherlockcomms.com para obter informações detalhadas sobre as sessões.

Os vencedores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade serão anunciados em uma Cerimônia de Premiação no dia 14 de janeiro durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi 2025 (ADSW).