rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-instituto-ayrton-senna-campanha-30-anos-5
marcas-e-lideres-2024-rede-brasilinovador-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-corporates-investimento-febraban-tech-ciber-seguranca-bancos
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-gaff-agribusiness-festival-xp-sp
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-universo-totvs-sp-2
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-startse-ai-day
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ia-esg-ecossistema-startup-investidor-venture-capital-hub-cni-cna-cnc-sebrae-governo-minas-summit-belo-horizonte-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ia-esg-ecossistema-startup-investidor-hub-cni-cna-cnc-sebrae-ai-summit-inteligencia-artificial-1

The Bakery forma joint venture focada em CVC com Staged Ventures e PIPE Ventures

The Bakery forma joint venture focada em CVC com Staged Ventures e PIPE Ventures

The Bakery forma joint venture focada em CVC com Staged Ventures e PIPE Ventures

A JV passará a operar fundos de Corporate Venture Capital como veículo de investimento para grandes empresas

A The Bakery, referência global em inovação corporativa, acaba de anunciar a formação de uma joint venture com a Staged Ventures, gestora de fundos de investimentos, e a PIPE Ventures, empresa de Venture Capital. A parceria estratégica mira no mercado de Corporate Venture Capital (CVC) e ocorre logo após o investimento da Staged Ventures para executar o management buy out dos sócios ingleses da The Bakery e a contratação de Gláucia Guarcello, ex-sócia da Deloitte para tocar as operações da empresa.

A joint venture vai passar a operar fundos de Corporate Venture Capital como veículo de investimento para grandes empresas no Brasil.

A união destes três líderes no setor, com sedes em São Paulo, Miami e Londres, representa um marco inédito no mercado brasileiro e engloba um significativo portfólio de expertise, redes e recursos. A parceria visa impulsionar a inovação corporativa globalmente e oferecer uma nova abordagem para grandes empresas acelerarem o crescimento.

A Staged Ventures, conhecida por sua expertise em startups em um estágio mais maduro de crescimento, traz consigo um respeitado histórico de sucesso, enquanto a PIPE Ventures, com sua vasta experiência no mercado corporativo e financeiro, adiciona uma dimensão estratégica única à joint venture.

Após uma rápida expansão de veículos de Corporate Venture Capital no Brasil, com o estabelecimento de 73% dos CVCs entre os anos 2020 e 2023, as taxas de criação de novos CVCs retornam ao nível de crescimento pré-pandêmico, segundo uma pesquisa inédita lançada esse mês pela ABVCAP. Não obstante, efeitos macroeconômicos vêm desafiando gestores a conseguirem equilibrar resultados financeiros de curto, médio e longo prazo.

“Muitas empresas iniciaram uma jornada de Corporate Venture Capital sem um direcionamento estratégico claro com metas e planos tangíveis de retorno de seus investimentos, demandando agora uma readequação de suas diretrizes para aumentar sua relevância. Acreditamos que essa parceria única irá revolucionar o cenário de CVC no Brasil. O nosso diferencial, frente a outras outras joint ventures que existem por aí, é que estamos 100% integrados com a PIPE e a Staged e com isso conseguimos alavancar as expertises únicas de cada uma das empresas e não apenas atuando em colaboração”, afirma Marcone Siqueira, CEO da The Bakery. “Estamos entusiasmados em combinar nossas forças para oferecer soluções inovadoras e impactantes para grandes corporações como nenhum outro player do mercado oferece hoje”, diz.

Flavio Pripas, managing partner da Staged Ventures e conhecido por ter sido o idealizador e fundador do Cubo, o mais relevante hub de startups do país, acrescenta: “Há tempos estávamos procurando os parceiros certos para fazer a nossa entrada no mercado de Corporate Venture Capital e agora achamos”.

“Estamos trazendo para o Brasil um formato de Corporate Venture Capital que até então só existia nos Estados Unidos e em Israel. Por termos um alcance global, a joint venture tem potencial para revolucionar todo o mercado na América Latina. Já estamos em conversas avançadas com diversas empresas para operarmos fundos de CVC para acelerar o crescimento delas. O interesse dos C-Levels neste modelo de negócio que criamos é enorme”, ressalta Bruno Pedroso, managing partner da PIPE Ventures”.

Sobre a The Bakery

A The Bakery é um dos principais players de inovação corporativa do mundo. Fundada em 2012, na Inglaterra, é liderada atualmente pelos sócios Marcone Siqueira e Felipe Novaes. Com escritórios em São Paulo e Londres, e times espalhados em 5 países, a The Bakery possui uma rede com milhares de soluções e centenas de clientes em mais de 22 países. Atende grandes companhias como Vale, L’oreal, Avon, Mondelez, Visa, Thyssenkrupp, Neoenergia, Edenred, Grupo Fleury, ArcelorMittal, Basf e já realizou programas de inovação corporativa para Natura, Johnson & Johnson, iFood, Servier, CCR, Usiminas, Cemig, entre outras.

Sobre a Staged Ventures

Staged Ventures é uma firma de capital de risco posicionada para oferecer liquidez a ativos ilíquidos, unindo fundadores, investidores e parceiros. É co-liderada por Geraldo Neto, com uma trajetória de mais de 30 anos que abrange setores como construção civil e comércio internacional e destacando-se como investidor anjo pioneiro através da Gávea Angels, e por Flavio Pripas, renomado por suas contribuições à inovação, por ter projetado e liderado o Cubo no Brasil e sido investidor pela Redpoint eventures, além de nomeado uma das “Pessoas Mais Criativas no Mundo dos Negócios” pela Fast Company. Juntos, os executivos impulsionam a Staged Ventures com profundo conhecimento em investimentos em startups, construção de empresas e transações M&A, promovendo um modelo de parceria inovador que busca enriquecer o ecossistema de startups tecnológicas.

Sobre a PIPE Ventures

A PIPE Ventures é uma gestora CVM com foco em empoderar especialistas setoriais e transcenderem sua expertise e transformarem seu conhecimento em fundos de investimento excepcionais. Fundada por Bruno Pedroso e Pedro Carvalho, possui diversos sócios de renome do mercado participando na sua operação.