SindExpo Brasil 2023 encerrou com sucesso em Balneário Camboriú

SindExpo Brasil 2023 encerrou com sucesso em Balneário Camboriú

  Cerca de mil pessoas visitaram o Centro de Eventos de Balneário Camboriú nos dias 15 e 16 de setembro por ocasião da SindExpo Brasil Balneário Camboriú 2023. O público visitante foi formado basicamente de síndicos e administradores de condomínios de diversas partes de Santa Catarina e também de outros estados, que representaram um universo de mais de 10 mil condomínios.

            A feira de produtos e serviços uniu 22 expositores que trouxeram as últimas tendências em inteligência artificial (AI) e tecnologia da Informação (TI), eficiência energética, manutenção e conservação, limpeza, segurança, decoração, abastecimento, entre outros itens bastante utilizados nesse mercado.  

            “Balneário Camboriú é referência na construção civil. Seu potencial em apresentar ao mundo os maiores arranha-céus, modernos e envolvidos e com muita tecnologia, são alguns dos principais diferenciais que a colocam em destaque e fazem do município litorâneo um local perfeito para SindExpo”, diz Ana Paula Franco, da Conectta Eventos, detentora da marca. Outro ponto destacado por Ana Paula é o excelente padrão construtivo que pode ser comparado às principais metrópoles do planeta, o que cria um mercado de alto padrão na área condominial. “São fatores que justificam a alta movimentação financeira desta edição da SindExpo, de R$ 30 milhões em negócios fechados e prospectados”, acrescenta.

            “Estamos muito felizes em participar da SindExpo, principalmente pelo alto potencial de geração de negócios. Atendemos muitas administradoras de condomínios e muitos grupos fechados de diversas partes do estado que nos abre grandes possibilidades de negócios”, explica o empresário Ricardo Anciutti, que trabalha com decorações natalinas para condomínios.

            “Nesta edição da SindiExpo já fechamos diversas parcerias e ainda fizemos contato com mais de 180 síndicos e administradores de condomínios, o que nos deixa muito otimistas com relação aos negócios que poderão decorrer do evento”, diz Mauro Almeida, da Okeo Minimercados. 

Conhecimento e gestão 

Outro ponto importante foi a interação do público com os melhores profissionais da área, por meio de palestras e debates. A programação paralela da mostra de produtos e serviços incluiu congresso técnico e o I Fórum Catarinense de Direito Condominial, em parceria com a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Balneário Camboriú.

O presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/Balneário Camboriú, Márcio Panno, também saiu plenamente satisfeito com a realização do evento. “O público, formado por advogados, estudantes, síndicos e administradores de condomínios, acompanhou atentamente todas as palestras com os especialistas, podendo tirar dúvidas sobre diversos assuntos do Direito Condominial. Diante do grande sucesso e a pedido do público, este evento deverá entrar no calendário oficial da SindExpo Brasil Balneário Camboriú.”