cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

Instituto GM ultrapassa R$ 1 mi em ajuda para o Rio Grande do Sul

General Motors organiza campanha para auxiliar vítimas das enchentes e promove ações para dar suporte à comunidade e empregados diretamente afetados pelas enchentes

O Instituto General Motors, hub de investimento social da GM no Brasil, arrecadou, até o momento, mais de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas dos desastres meteorológicos que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. Esse dinheiro é oriundo de doações de empregados, concessionários, fornecedores, parceiros e da própria GM, que tem fábrica em Gravataí (RS). Para incentivar as contribuições iniciais, o IGM se comprometeu a dobrar este valor em até R$ 500 mil, marca que foi atingida em menos de uma semana. A arrecadação continua e já soma R$ 1,2 milhão com o aporte do Instituto.

O montante será aplicado em três fases: na ajuda humanitária com aquisição de itens de limpeza, kits de higiene pessoal e água potável para distribuição em diversos pontos do Estado; na compra de itens necessários para retorno aos lares e ação de voluntariado com mutirão de limpeza e organização; e por fim, no entendimento das necessidades para a retomada do Estado. ”A GM está atuando em várias frentes, prestando assistência aos nossos empregados, suas famílias e a comunidade, usando todos os canais da GM para impulsionar as doações. Estamos empenhados em estimular uma rede de apoio crescente e com cada vez mais impacto”, diz Fabio Rua, vice-presidente GM América do Sul.

“Estamos em constante contato com autoridades e ONGs para entender a cadência das necessidades em cada uma das regiões atingidas. O importante é somar esforços para a reconstrução do nosso Rio Grande”, completa Daniela Kraemer, presidente do Instituto General Motors (IGM). Além disso, numa outra campanha, a GM está se mobilizando para auxiliar os 115 empregados da fábrica de Gravataí que tiveram as suas casas diretamente atingidas pelas enchentes. A empresa também está disponibilizando veículos Chevrolet com tração 4×4 para operações de resgate e auxílio em geral liderados pela Cruz Vermelha e o Governo do Estado, por exemplo.

Outra iniciativa é uma parceria com a Claro, disponibilizando gratuitamente aos carros equipados com o sistema OnStar sinal de Wi-Fi e serviço de SOS no intuito de auxiliar buscas, resgates e dar suporte ao Rio Grande do Sul. As doações para o IGM podem ser feitas pelo PIX: 71.534.457/0001-24. O valor será revertido para auxílio às vítimas.

Sobre a GM:

A General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.