Globo – Mídia
https://globoads.globo.com/


R. Evandro Carlos de Andrade, 160
Vila Cordeiro São Paulo – SP
04583-115

(11) 5112.4203



TV Globo é uma rede de televisão comercial aberta brasileira. É assistida por mais de 200 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no exterior. É a segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atrás apenas da norte-americana American Broadcasting Company (ABC), sendo que alcança 98,60% do território brasileiro, cobrindo 5 490 municípios e cerca de 99,55% do total da população brasileira.

A emissora é também uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo e é parte da Globo, que é uma empresa integrante ao Grupo Globo, um dos principais conglomerados de mídia do planeta. Ao todo, possui 120 emissoras próprias e afiliadas,  além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país. O sinal da Globo também é disponibilizado na internet pelo serviço de vídeo sob demanda Globoplay.

Apesar de em 5 de janeiro de 1951, durante o Governo Eurico Gaspar Dutra, a Rádio Globo ter requerido pela primeira vez uma concessão de televisão, foi somente em julho de 1957, que o então presidente Juscelino Kubitschek aprovou a concessão; no fim de dezembro do mesmo ano, o Conselho Nacional de Telecomunicações publicou um decreto que concedeu o canal 4 do Rio de Janeiro à TV Globo Ltda. A emissora começou a funcionar em 26 de abril de 1965 e foi fundada pelo jornalista Roberto Marinho. Um ano após iniciar as suas operações, era a quarta maior emissora do país em audiência, subindo posições gradativamente até alcançar a liderança em 1969.

A sede administrativa da Globo encontra-se no bairro Jardim Botânico, localizado na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, onde também funciona o departamento de jornalismo. Os principais estúdios de produção localizam-se nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, que compreende o maior complexo televisivo da América Latina. O departamento de esportes, que antes encontrava-se no Jardim Botânico com o jornalismo, atualmente se localiza no bairro Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A rede também conta com geração da programação nacional e estúdios de produção em São Paulo.

Subcategorias

  • TV