Festuris 2023: Primeiro dia confirma o potencial na geração de negócios da feira

Festuris 2023: Primeiro dia confirma o potencial na geração de negócios da feira

Primeiro dia confirma o potencial na geração de negócios do Festuris

O primeiro dia com estandes e corredores movimentados, reuniões de negócios intensas e ambientes de palestras lotados confirmam o 35º Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado como a maior de todas as edições. O ambiente do primeiro dia, inclusive, reforça o título de evento de turismo mais efetivo na geração de negócios na América Latina.

Os números do evento de 2023 são grandiosos: cresceu 23% em relação ao ano passado; ocupa pela primeira vez, os três pavilhões do Serra Park, totalizando 27 mil m² de área construída; em 400 estandes reúne 2.700 marcas; possui 7 palcos de conteúdo; reúne todas as regiões do país e 40 destinos internacionais. A projeção de negócios no evento é de R$ 400 milhões de reais. “É uma satisfação muito grande ver o sucesso do evento e o desenvolvimento do turismo cada vez mais a partir do Festuris”, comenta Eduardo Zorzanello, CEO do evento.

O Festuris conta com a cobertura de 600 profissionais de comunicação, entre eles 26 jornalistas da imprensa internacional e mais de 100 hosted buyers, procedentes do Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, México, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal e Espanha.

METTING: O protagonista é o ser humano

O ser humano como centro do mundo. Este foi o enfoque da palestra do escritor e mestre em sociologia Luiz Fernando Reginato, na abertura do Meeting, realizado hoje (10/11), durante a 35ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). “Os protagonistas somos nós, por isso é primordial a reconexão entre o homem e os negócios”, disse Reginato, lembrando o tema do evento: Capital Humano: Chave da Transformação. Segundo o sociólogo, são essas reconexões que provocam o gerador do valor econômico e social ativados pela razão e emoção. “As empresas devem ser comunidades de lucro e felicidades, através dos valores éticos”, completou. Para ele, é através da convergência desses elementos que será possível transformar a realidade.

A visão de futuro veio por intermédio do presidente da MSC Cruzeiros do Brasil, Adrian Ursilli. O empresário lembrou da importância do compromisso com a sustentabilidade. “Não há como pensar o futuro do setor sem olhar com especial atenção para o cuidado do meio ambiente”, adverte Ursilli, fazendo questão de lembrar que 71% do planeta é água. Para estabelecer as conexões com o mundo virtual, subiram ao palco Ana Mudalen, Luciano Palumbo e Caio Mudalen. O trio trouxe à tona a integração das redes sociais com o trade turístico através do tema Autenticidade na Internet – como criar, promover, segmentar e converter nas plataformas digitais. “Pessoal, entrem nas redes, não importa qual a nomenclatura, se influencer, bloguer ou criador de conteúdo, o que interessa é estar e atuar nas redes”, defendeu Palumbo.

Baseado sobretudo na sua trajetória de vida, o presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, apresentou o tópico Uma Jornada de Desenvolvimento Pessoal e Empresarial. Depois de uma breve introdução sobre sua origem interiorana, Argenta enumerou características que considera imprescindíveis para o êxito empresarial. Aptidões como força de trabalho, foco, entusiasmo e dedicação foram algumas das qualidades enumeradas como essenciais para o bom desempenho do futuro empreendedor.

Os debates e a feira de negócios seguem neste sábado (11), o Meeting, com sete palestras, ocorre das 8h30 às 12h e a feira de negócios das 12h às 19h.




Mais informações:
https://www.festurisgramado.com/