rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-cni-cna-cnc-hub-startups-sebrae-espirito-santo-es-esx-programacao-aldo-rosa-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-instituto-ayrton-senna-campanha-30-anos-5
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-missoes-fiesp-ciesp-acelera-3

ESX – Espírito Santo Innovation Experience de 14 a 16.06.24 em Vitória

ESX – Espírito Santo Innovation Experience de 14 a 16.06.24 em Vitória

ESX 2024: inscrições abertas para startups expositoras

Até 300 negócios serão selecionados para exposição no ESX

https://esx.com.es/

Por Ludmila de Azevedo

O Espírito Santo Innovation Experience (ESX), maior evento de inovação do estado, já tem data marcada para os dias 14, 15 e 16 de junho. A realização é do Serviço de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), e as startups interessadas em expor seu negócio podem concorrer a uma vaga gratuita para participar. As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril.

“Para participar, a startup – como chamamos a empresa que desenvolve modelos de negócios inovadores – precisa estar na fase de operação ou tração. No momento de operação, o negócio já tem um mínimo produto viável no mercado, buscando expandir as operações e conquistar mais clientes. Na tração, a startup está madura e em pleno crescimento de suas atividades”, explicou o gerente da Unidade de Inovação e Mercado do Sebrae/ES, Samuel Graciolli.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível em esx.com.es. O edital com todas as informações e prazos também está disponível no site. Atenção: além das informações básicas sobre o empreendimento e seus integrantes, é necessário enviar um vídeo de três minutos e pitchdeck, que é um panorama geral do negócio para que os investidores possam compreender o potencial daquela solução.

Confira o edital aqui:
https://esx.com.es/wp-content/uploads/2024/03/Final-3-Edital-de-Selecao-de-Startups-ESX-2024.pdf

Cadastre sua startup aqui:
https://programas.sebraestartups.com.br/in/esx2024

O resultado das 300 startups selecionadas para serem expositoras será anunciado até o dia 7 de maio. O regulamento prevê, como critério de desempate, a data de inscrição.

Entre os empreendimentos, os 20 com maior pontuação serão escolhidos para participar dos Playoffs do Programa Startup Investments, com o objetivo de concorrer a uma chance única de investimento em seu negócio.

ESX terá o triplo de expositores

A edição deste ano será a maior até agora, com expectativa de 30 mil participantes, entre expositores e público em geral. Realizado na Praça do Papa, o evento terá cinco espaços de conteúdo este ano, dois a mais que em 2023. O número de startups expositoras será o triplo do ano passado, e o Espaço Talentos do Amanhã, que desperta o empreendedorismo e a inovação nas crianças, será maior.

Startup Day movimentou o ecossistema de inovação capixaba

No último sábado, 16, 162 pessoas participaram do Startup Day no Espírito Santo. O evento gratuito teve o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação capixaba, com programação em Vitória, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim. Palestrantes especializados deram dicas para desenvolver novos negócios e soluções, e sete startups foram sorteadas para receberem mentorias gratuitas. A startup Cafeeiro também sorteou cafés especiais entre os participantes. A iniciativa foi realizada, no mesmo dia, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, apresentando a experiência de apoio Sebrae Startups a todo o Brasil. O evento funciona como uma vitrine para as startups, atraindo investidores e parceiros.