Cooperativa Vinícola Aurora cria Comitê de Sustentabilidade e reforça agenda ESG
A Cooperativa Vinícola Aurora deu mais um passo em direção a um futuro ainda mais responsável sob os aspectos sociais, ambientais e de governança. A empresa acaba de oficializar a criação do Comitê de Sustentabilidade. O órgão interno irá coordenar, assessorar e desenvolver as ações e análises de toda a estratégia ESG (sigla do termo em inglês ‘Environmental, Social and Governance’) da companhia que é líder de mercado nacional nas categorias de vinhos finos, sucos de uva integrais e coolers no Brasil.
A criação do Comitê foi aprovada pelo Conselho de Administração e passa a ter a coordenação do secretário do próprio Conselho, o viticultor Tiago Fronza Frare, e participação dos diretores Rui Ficagna (Administrativo e Financeiro), Roberto Lazzarini (Industrial) e Rodrigo Valerio (Marketing e Vendas), da supervisora de Qualidade e Meio Ambiente, Cassandra Marcon Giacomazzi, e da assessora jurídica Daniela Mariano. Os advogados Bruno Peixotto e José Augusto Medeiros, da consultoria Cabanellos Advocacia, também fazem parte do grupo para exercer o papel de apoio e de orientação jurídica.
O secretário do Conselho de Administração da Aurora, Tiago Fronza Frare, informa que até o final deste mês de junho será concluída a avaliação de impactos da chamada matriz de materialidade em temas ESG. Nesta etapa são analisados os graus de importância e relevância de cada um dos itens que formam o tripé social, ambiental e de governança da cooperativa. São cruzadas as informações apuradas pelos próprios produtores associados, gestores e equipes internas, com as impressões externas de representantes de mercado, órgãos públicos, parceiros comerciais, entre outros.
Parabéns!