Cade aprova compra de lojas do Makro pelo Grupo Savegnago; Veja os locais

Cade aprova compra de lojas do Makro pelo Grupo Savegnago; Veja os locais

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a negociação envolvendo o Grupo Savegnago e três lojas da rede Makro. Clique aqui para ver a decisão do Cade. Os valores da compra ainda não foram divulgados.

A empresa, com sede em Sertãozinho, comprou as unidades do Makro em Ribeirão Preto, Franca e Campinas. Como o coluna Giro do acidade on antecipou em junho, o Savegnago vai transformar essas três lojas em Paulistão Atacadista, nova marca do ramo de atacarejo do grupo.

A unidade do Makro em Ribeirão Preto, pioneira no ramo de atacado na cidade, fechou no dia 16 de junho. A loja ficava na marginal da avenida Castelo Branco, na zona Leste.

Já em Campinas, a loja na rodovia Dom Pedro também fechou em 16 de junho. Em Franca, a loja do Jardim Progresso funcionou até o mês de julho.

Investimento

Para adaptar as unidades ao padrão da marca Paulistão Atacadista, o Savegnago informou que vai investir R$ 20 milhões em cada loja, representando um custo total de  R$ 60 milhões.

A rede projeta que os três novos atacarejos vão gerar, aproximadamente, 540 vagas de emprego. As lojas terão de 4 a 5 mil m², reunindo entre 20 e 25 checkouts e mais seis self checkouts.

Vagas de emprego

Os interessados já podem cadastrar seus currículos no site do Grupo Savegnago clicando aqui. O recrutamento para as novas vagas de emprego começará no próximo ano, já que as inaugurações dessas novas unidades do Paulistão Atacadista estão previstas para o primeiro semestre de 2024.

“Até 2026, o Grupo estará com 71 lojas Savegnago, que respondem por nossa atuação no setor supermercadista há mais de 45 anos, e 17 unidades do Paulistão Atacadista, em 23 municípios do interior do estado”, revelou o presidente-executivo do Grupo, Chalim Savegnago.

Paulistão Atacadista

A primeira unidade foi inaugurada pelo Grupo Savegnago em Rio Claro-SP, em dezembro de 2022. Já a segunda loja começou suas operações em junho deste ano, em Araraquara-SP.

O Paulistão Atacadista traz preços mais competitivos em grandes volumes e atende desde vendedores externos, transformadores (no caso foodtrucks, restaurantes, padarias, etc.) até prestadores de serviços e clientes CNPJ e Pessoa Física.

Há, também, um e-commerce com ‘compre e retire’ para facilitar a vida dos consumidores.


Https://www.acidadeon.com